Cadastros do Programa Saúde Rural avançam em Santa Catarina

Os cadastros das famílias que participarão do Programa Saúde Rural avançam no Meio-Oeste de Santa Catarina. A iniciativa, idealizada e coordenada pelo Senar Nacional, é executada no Estado pelo Senar/SC, entidade vinculada à Faesc, em parceria com os Sindicatos Rurais.

O programa chegou a Santa Catarina após experiências exitosas em outros estados, como Bahia, Tocantins e Mato Grosso. Desde então, as atividades foram marcadas por uma intensa mobilização envolvendo treinamentos e reuniões estratégicas de planejamento com o Sistema Faesc/Senar, equipes técnicas do programa e da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), além dos Sindicatos Rurais das regiões de Joaçaba, Caçador, Fraiburgo, Capinzal, Tangará, Lebon Régis, Videira, Campos Novos, Água Doce e Catanduvas.

As ações no campo são conduzidas por técnicos em saúde, com o acompanhamento da supervisora técnica do Programa Saúde no Campo, Michele Diesel; do supervisor regional do Senar/SC, Jeam Carlos Palavro; e da coordenadora regional do programa, Gisele Kraieski Knabben.

Michele Diesel celebra os resultados já alcançados na primeira etapa. “Foi uma experiência maravilhosa! Conseguimos conhecer muitas famílias, muitas realidades e levar muita esperança. A cada nova apresentação, pude perceber o quanto os produtores sentiram-se valorizados com esse novo olhar, essa nova oportunidade e esse novo cuidado. Com isso, um brilho de esperança se acende na vida deles e nas nossas. Trabalhar para que as pessoas não adoeçam, para que vivam bem e com saúde, faz parte de um sonho que o Senar/SC está nos proporcionando realizar”.

Segundo ela, as previsões para as próximas etapas são ainda melhores. “Estamos com mais técnicos, alcançaremos mais lugares, mais produtores, mais famílias e levaremos mais saúde e mais esperança para cada pessoa do nosso mundo rural”.

CRESCIMENTO E IMPACTO

Gisele Kraieski Knabben reforça o entusiasmo dos profissionais envolvidos e destaca a receptividade nas comunidades atendidas. “O retorno tem sido extremamente positivo. Os relatos das equipes mostram como as famílias estão abertas, confiantes e gratas por essa atenção especial à saúde no meio rural.”

De acordo com o presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, a implementação desse projeto representa um avanço significativo no cuidado com a saúde dos produtores e trabalhadores do campo. “O comprometimento das equipes e a formação sólida dos profissionais envolvidos apontam para um futuro promissor. Essa é uma iniciativa com potencial para tornar-se referência nacional. Agradecemos ao Senar Nacional pela confiança e pela oportunidade de transformar realidades no campo catarinense”, ressalta Pedrozo.

spot_img

Mais lidas na semana

Lula regulamenta a Lei de Reciprocidade Comercial

A norma autoriza o governo brasileiro a adotar medidas...

Copercampos promove simulados de emergência em unidades de armazenagem

Com o compromisso contínuo de promover um ambiente de...

Esperidião Amin quer mais transparência na remoção de conteúdos da internet

Para o senador, a retirada de conteúdos sem a...

Sicoob ultrapassa 9 milhões de cooperados com solidez e impacto social

Crescimento contínuo e consistente evidencia a força do cooperativismo...

Produção industrial catarinense avança 4,8% no ano até maio

Desempenho é o terceiro melhor do país, mas mostra...

Notícias relacionadas

Campos Novos
nublado
16.4 ° C
16.4 °
16.4 °
71 %
1.8kmh
100 %
qui
17 °
sex
10 °
sáb
18 °
dom
20 °
seg
10 °

Categorias Populares