[slideshow_deploy id='63323']

Confira quatro dicas para você economizar neste Dia dos Namorados

Com dicas simples, o Sicredi te orienta como aproveitar a data de forma especial sem comprometer o orçamento.

O Dia dos Namorados é uma data especial para demonstrar carinho e afeto, mas isso não significa comprometer o orçamento. Para celebrar de forma consciente, o Sicredi – instituição financeira cooperativa com mais de 9 milhões de associados – separou algumas dicas de educação financeira que podem ajudam a economizar nesta data especial.

  1. Defina um valor máximo para gastar

Antes de sair às compras, avalie o quanto você pode investir na comemoração. Estabelecer um limite evita gastos excessivos e ajuda a manter o equilíbrio financeiro. Lembre-se: o valor de um presente está no gesto, e não no preço.

  1. Planeje com antecedência

Evite as compras de última hora. Além de permitir uma escolha mais cuidadosa, pesquisar com antecedência possibilita aproveitar promoções e comparar preços. Isso vale tanto para presentes quanto para jantares e passeios.

  1. Faça você mesmo

Presentes artesanais, como álbum de fotos, itens personalizados ou kits preparados por você, são alternativas que economizam e ainda demonstram dedicação. Além disso, um jantar feito em casa, um piquenique no parque ou uma carta escrita à mão podem ser opções mais econômicas e cheias de significado. Criatividade e atenção aos detalhes fazem toda a diferença.

  1. Combine expectativas

Conversar sobre o que ambos esperam da data pode evitar frustrações e ajudar a alinhar os gastos. Transparência financeira também é uma forma de fortalecer o relacionamento, e conversar sobre dinheiro é uma das melhores maneiras de obter equilíbrio na vida financeira.

Com pequenas atitudes e um pouco de organização, é possível comemorar o Dia dos Namorados de maneira especial e responsável. Para saber mais sobre o Sicredi e como o cooperativismo pode fazer a diferença na sua vida e na sua comunidade, visite uma agência ou entre em contato pelo WhatsApp (51) 3358-4770.

spot_img

Mais lidas na semana

Epagri celebra 70 anos de extensão rural com homenagens a quem construiu essa história

Em 2026, Santa Catarina comemora sete décadas de um...

FAESC é destaque no atendimento ao produtor

O Vice-Presidente da FAESC (Federação da Agricultura e Pecuária...

Câmara concede Moção de Aplausos

Ação contemplou profissionais que atuaram em atendimentos de emergência. A...

Dia de Campo Coocam reforça parceria com produtores em Lebon Régis

Evento realizado na quarta-feira (04) reuniu agricultores e destacou...

Municípios avançam na criação do consórcio CIMPLASC para fortalecer a agroindústria

Cidades que fazem parte da AMPLASC, apoiam projeto do...

Notícias relacionadas

Campos Novos
nublado
16.9 ° C
16.9 °
16.9 °
97 %
1.9kmh
98 %
sex
28 °
sáb
29 °
dom
30 °
seg
21 °
ter
16 °

Categorias Populares