[slideshow_deploy id='63323']

Brasil e Angola avançam em pautas agropecuárias durante encontros com autoridades angolanas

O Brasil e Angola deram mais um passo no fortalecimento das relações bilaterais no setor agropecuário. Durante missão oficial em Luanda, o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, reuniu-se na última terça-feira (19) com o presidente do Conselho de Administração do Fundo Soberano de Angola, Armando Manuel, e com o ministro de Coordenação Econômica do país africano, José de Lima Massano.

Produção de grãos no centro das negociações

O principal tema discutido foi a participação do Fundo Soberano de Angola em projetos produtivos para cultivo de grãos, iniciativa que vem sendo articulada entre os governos brasileiro e angolano, com participação ativa do setor privado do Brasil. A proposta busca ampliar a produção agrícola em Angola, com transferência de tecnologia e know-how brasileiro.

Leia também: Queda no preço do arroz preocupa setor e pode afetar próxima safra, aponta SindArroz

Parceria no setor sucroenergético

Outro ponto tratado nas reuniões foi a possibilidade de estabelecer uma parceria estratégica voltada à produção de cana-de-açúcar, envolvendo empresas brasileiras e o Fundo Soberano. O objetivo é fomentar não apenas a produção agrícola, mas também gerar oportunidades na cadeia sucroenergética, incluindo biocombustíveis, que têm ganhado relevância nas pautas de sustentabilidade.

Cooperação internacional em expansão

A missão oficial do ministro Fávaro integra um esforço mais amplo do governo brasileiro em ampliar mercados e consolidar o Brasil como referência em produção de alimentos. As tratativas com Angola reforçam o papel da agricultura como ponte de cooperação internacional e de desenvolvimento econômico sustentável.

Fonte: comprerural / Foto: Freepik – slon

spot_img

Mais lidas na semana

Fazenda Renascença recebe visita de projeto internacional sobre pecuária na América do Sul

A Fazenda Renascença recebeu, no último sábado (11), a...

Governo do Estado adquire novos fuzis e Polícia Civil de SC

A iniciativa reforça a estratégia do Governo do Estado...

Lula envia ao Congresso projeto de lei pelo fim da escala 6×1

A escala passaria a ser de cinco dias trabalhados...

Notícias relacionadas

Campos Novos
nuvens quebradas
18.8 ° C
18.8 °
18.8 °
93 %
1.7kmh
65 %
sex
25 °
sáb
25 °
dom
26 °
seg
29 °
ter
18 °

Categorias Populares