[slideshow_deploy id='63323']

Câmara aprova pacote de segurança pública com medidas mais duras contra o crime

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, comemorou a aprovação de projetos de segurança pública que visam punir mais severamente crimes e proteger agentes de segurança. As medidas foram elaboradas em consenso com secretários de Segurança Pública.

 “O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou que as propostas sobre segurança pública aprovadas foram trazidas a partir de consenso dos 27 secretários de segurança pública, integrantes do Conselho Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp). “Esta Casa tem o compromisso de avançar nesta pauta. Para que possamos avançar na diminuição dos índices de violência”, declarou.

Para Motta, a agenda de propostas da segurança pública vai proporcionar ao Brasil condições mais favoráveis para enfrentar o crime organizado e trabalhar para um país mais seguro. Ele destacou que o tema tem sido cobrança constante da sociedade. “O que estamos fazendo é dizer que quem agir contra as forças de segurança terá penas mais duras. Isso é um reconhecimento do trabalho das polícias, aos agentes de segurança nas ruas do Brasil buscando trazer mais segurança para nossa sociedade”, disse.

Projetos aprovados

  • Punição para o crime de usar pessoas como escudo humano: A medida visa coibir práticas criminosas que colocam civis em perigo.
  • Aumento das penas de homicídio contra agentes de segurança e seus parentes: Reforça a proteção a esses profissionais e suas famílias.
  • Novos critérios para a Justiça decretar prisão preventiva: Busca agilizar o processo de prisão de criminosos.
  • Punição ao crime de obstruir vias para praticar crimes, que será considerado hediondo: Amplia a punição para quem dificulta o trabalho das forças de segurança.

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou que as propostas sobre segurança pública aprovadas nesta terça-feira (21) foram trazidas a partir de consenso dos 27 secretários de segurança pública, integrantes do Conselho Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp). “Esta Casa tem o compromisso de avançar nesta pauta. Para que possamos avançar na diminuição dos índices de violência”, declarou.

Para Motta, a agenda de propostas da segurança pública vai proporcionar ao Brasil condições mais favoráveis para enfrentar o crime organizado e trabalhar para um país mais seguro. Ele destacou que o tema tem sido cobrança constante da sociedade. “O que estamos fazendo é dizer que quem agir contra as forças de segurança terá penas mais duras. Isso é um reconhecimento do trabalho das polícias, aos agentes de segurança nas ruas do Brasil buscando trazer mais segurança para nossa sociedade”, disse.

Projetos aprovados

A Câmara aprovou quatro projetos de lei com diversas medidas sobre segurança pública:

  • Punição para o crime de usar pessoas como escudo humano;
  • Aumento das penas de homicídio contra agentes de segurança e seus parentes;
  • Novos critérios para Justiça decretar prisão preventiva;
  • Punição ao crime de obstruir vias para praticar crimes, que será considerado hediondo.
Fonte: Agência Câmara de Notícias
spot_img

Mais lidas na semana

Chuva persistente e frio intenso marcam os próximos dias

Nos próximos dias um novo ciclone extratropical se forma...

CCJ da Alesc aprova cadastro de apoio à Defesa Civil e venda de spray de pimenta para mulheres

Projetos sobre segurança pública, defesa civil, saúde e bem-estar...

Produtor rural: prepare-se para a Declaração do Imposto de Renda

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de...

CDL realiza neste final de semana, ‘Sábado D’ especial Dia das Mães na Praça

A Câmara de Dirigentes Lojistas promoverá neste dia, 09,...

Governo Federal lança novo ‘Desenrola’ para quem ganha até R$ 8,1 mil

O cidadão poderá fazer uma nova dívida para pagar...

Notícias relacionadas

Campos Novos
nublado
24.4 ° C
24.4 °
24.4 °
50 %
3.7kmh
100 %
qui
25 °
sex
20 °
sáb
10 °
dom
10 °
seg
13 °

Categorias Populares