Já estamos em ritmo de fim de ano, sim, e em pleno Outubro, já vemos nas prateleiras das lojas, Papais Noéis, bolas, árvores e nas vitrines, fitas, enfeites e pisca-pisca.
Quando nos deparamos com isso, geralmente pensamos, ‘Já?’, e sim, a resposta vem à cabeça, assim como a pergunta, ‘SIM JÁ’!
Acredito que essa antecipação do FINAL do ANO, virou tendência nos últimos anos, devido principalmente ao TEMPO.
Nos dias atuais, o tempo vem passando cada vez mais rápido, principalmente pelo avanço da tecnologia e também da ‘urgência’ das pessoas, em se organizar, já que sabem, que mesmo tendo a intenção de não deixar tudo para a última hora, acaba-se, deixando, algo, que se precisa resolver de última hora.
Curioso notar, que aonde se vá, em pequenas e grandes conversas, já se ouça ‘estou cansado’, ‘estou com a cabeça cansada’, ‘estou ansioso’, ‘não vejo a hora que termine o ano’, e o que isso retrata?
A prova da experiência de como o tempo vem passando rápido e ocupando a vida das pessoas. Mas nesse mesmo momento, podemos fazer uma reflexão, de como as pessoas também estão ocupando seu dia a dia, sé é resolvendo problemas, ou se é, só ‘levando a vida com a barriga’.
Cada vez mais, precisaríamos parar, pensar mais e executar mais, sei que isso é difícil, o dia a dia, nos toma, nos preenche e transborda, com atividades de fazer, resolver, ver, buscar, e nos mostra, que apesar de termos feito muita coisa naquele dia, ou naquela semana, a realidade é que: não fizemos nada.
Nesse sentido ainda faço você leitor, refletir mais: Mencionando aqui, as metas de 2024/2025!
Pare e pense, foram alcançadas? Foram anotadas?
É acredito que essa pergunta e comportamento corriqueiro do passado, também está cada vez mais, ficando para trás.
O dia é hoje, a vida é hoje e ‘precisamos, resolver hoje’, aí está a nossa ansiedade, pressa, urgência e loucura!
O nosso HOJE não permite mais, infelizmente, que façamos tudo, (pelo menos tudo que precisamos), mas a intenção é sim, tentar, mesmo às vezes, não nos organizando para isso.
Se acalme! reveja seus conceitos, priorize sua paz, sua saúde e seus momentos, seja sozinho, ou em família. Não tenha pressa!
Por: Wilhiam Peretti
Diretor do Jornal O Celeiro
*Editorial, Publicado no Jornal O Celeiro, Edição 1902 de 30 de outubro de 2025.


