SC Gás busca Interiorizar Distribuição de Gás para Campos Novos

O presidente da (Companhia de Gás de Santa Catarina), SCGás, Otmar Josef Muller, esteve ontem em Campos Novos, buscando informar empresas, empresários e agronegócio, sobre o Projeto de Interiorarização da Distribuição do Gás Natural Associado ao Biometano em Santa Catarina e também na região Oeste e Meio-Oeste.

A SC Gás estuda viabilidade economica de interiorização ressaltando a vantagem energética do gás natural, em relação a outros combustíveis, mais barato e menos poluidor.

Empreendimentos como a usina de Biometano da Energisa (Agric), que aproveita rejeitos das indústrias da cadeia do Agro, e Indústria de Biocombustíveis da Copercampos, motivam os investimentos na região.

Segundo o Prefeito de Campos Novos, Dirceu Kaiper, Pé, a SCGÁS busca não só distribuir o gás natural no município para consumidores, mas trabalhar com parcerias tanto no que se refere a coleta quanto a queima do combustível.

Atualmente a Rede da Companhia, vem até Lages, e a ideia é trazer a estrutura até Campos Novos. Lages é atendida pela rede local e isolada, projeto pioneiro em Santa Catarina, que atualmente é abastecida com o modal GNC (Gás Natural Comprimido) e garantirá o fornecimento do energético ao município até a chegada da rede estruturante.

Rafael Nicolazzi, Gerente Comercial da SCGÁS, comentou a possibilidade de ampliação do mercado de GNV para outras regiões por meio do modal GNC (Gás Natural Comprimido).

“A partir dos próximos anos pretendemos ampliar também o atendimento aos usuários do GNV para Santa Cecília, Campos Novos, Caçador e Videira, criando corredores de acesso e mais alternativas de abastecimento”. 

Considerando as possibilidades de expansão da rede em Lages para outras indústrias, comércios, residências e postos de GNV, a área comercial da SCGÁS está à disposição de novos clientes quem têm interesse em utilizar gás natural.

spot_img

Mais lidas na semana

Campos Novos firma dois convênios com a Polícia Militar para reforçar ações de segurança pública

A Administração Municipal de Campos Novos, em parceria com...

Política Nacional de Residências em Saúde é aprovada

PNRS aprovada pela CIT fortalece SUS com residências qualificadas...

OAB/SC oficia MPSC para reforçar ofensiva contra o golpe do falso advogado

A OAB/SC oficiou o MPSC para que somem forças...

Deputada Daniela protocola urgência para levar PL do leite reconstituído direto ao plenário

A medida acelera a votação que vai proteger o...

Notícias relacionadas

Campos Novos
nuvens quebradas
24.3 ° C
24.3 °
24.3 °
48 %
2kmh
72 %
sáb
30 °
dom
32 °
seg
31 °
ter
21 °
qua
20 °

Categorias Populares