Prefeitura de Campos Novos incentiva destinação do Imposto de Renda ao FIA

Com o início do prazo para a declaração anual do Imposto de Renda, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com o apoio da Prefeitura de Campos Novos, lançou mais uma edição da Campanha de Destinação Solidária.

A iniciativa tem como objetivo conscientizar contribuintes, especialmente pessoas físicas, sobre a possibilidade de destinar parte do imposto devido ao Fundo da Infância e Adolescência (FIA) do município, fortalecendo ações voltadas à proteção e ao desenvolvimento de crianças e adolescentes.

A Administração Municipal reforça a importância da participação da comunidade na campanha, destacando que os recursos destinados permanecem no município e são aplicados diretamente em projetos que beneficiam crianças e adolescentes.

De acordo com o CMDCA, a destinação pode ser realizada no momento da Declaração do Imposto de Renda, sendo possível direcionar até 3% do imposto devido no caso de pessoas físicas e até 1% para pessoas jurídicas.

Os recursos arrecadados são geridos pelos Conselhos de Direitos nas esferas nacional, estadual e municipal, permitindo ao contribuinte indicar o destino, inclusive escolhendo Campos Novos.

Para ampliar o alcance da campanha e incentivar a adesão, diversas estratégias estão sendo adotadas, como entrevistas em rádios locais, envio de informações a profissionais da contabilidade, visitas a empresas, à Câmara de Vereadores, gestores escolares e secretários municipais, além da distribuição de materiais informativos com orientações sobre o processo de destinação.

A campanha também ressalta a praticidade do procedimento, já que o próprio programa da Receita Federal disponibiliza a opção de destinação durante o preenchimento da declaração.

A orientação é que os contribuintes busquem o auxílio de seus contadores para realizar o processo de forma segura, contribuindo diretamente para o fortalecimento de projetos sociais no município.

*Reportagem publicada no Jornal O Celeiro, Edição 1923 de 09 de abril de 2026.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornal Celeiro
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.