[slideshow_deploy id='63323']

Guarda Patrimonial Municipal inicia atividades em julho e reforçará a segurança dos prédios públicos

A Prefeitura de Campos Novos, por meio da Secretaria de Administração e Finanças, informa que o processo de implantação da Guarda Patrimonial Municipal (GPM) está na fase final, marcando um importante avanço no fortalecimento da segurança dos espaços públicos do município.

Após a realização do concurso público, foi publicado o edital de convocação dos candidatos aprovados, respeitando o prazo legal de 30 dias para apresentação da documentação exigida, período que se encerra neste sábado, dia 20 de junho.

Ao todo, 44 candidatos foram aprovados no certame. Destes, 35 cumpriram todas as exigências previstas e estão aptos a assumir os cargos junto à Guarda Patrimonial Municipal.

A assinatura dos termos de posse está prevista para ocorrer no dia 22 de junho, nas dependências da Prefeitura de Campos Novos. Já o início das atividades dos novos servidores está programado para o dia 1º de julho.

Os guardas patrimoniais serão distribuídos conforme as necessidades e prioridades definidas pela Administração Municipal, com atuação inicial em creches, escolas municipais, prédios públicos e secretarias, contribuindo para a proteção do patrimônio público e a segurança dos usuários desses espaços.

Além disso, a GPM contará com uma nova estrutura operacional, incluindo uma central de coordenação e monitoramento dos serviços, que funcionará no Bairro Santo Antônio.

Segundo o secretário de Administração e Finanças, Dhiemis Metz Pinheiro, a conclusão desta etapa representa mais um compromisso cumprido pela Administração Municipal, garantindo mais organização, segurança e eficiência na proteção dos bens públicos e no atendimento à população.

“Estamos finalizando todas as etapas legais para que os profissionais possam iniciar suas atividades. A Guarda Patrimonial Municipal será fundamental para reforçar a segurança dos prédios públicos e oferecer mais tranquilidade à comunidade”, destacou o secretário.

spot_img

Mais lidas na semana

Inverno começa com onda de frio em SC

O inverno inicia oficialmente neste domingo, 21 de junho,...

Projeto dos Safristas prejudica produtores e trabalhadores rurais, alerta FAESC

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de...

Sucessão no campo deve ser prioridade

A sucessão nas propriedades rurais deixou de ser uma...

Festa em honra à São João Batista, começa amanhã

A Festa em honra a São João Batista, padroeiro...

Notícias relacionadas

Campos Novos
chuva moderada
9.3 ° C
9.3 °
9.3 °
99 %
0.2kmh
100 %
sáb
11 °
dom
17 °
seg
15 °
ter
8 °
qua
9 °

Categorias Populares