Entre a tarde desta segunda (10) e a manhã da quarta-feira (12), a atuação de uma massa de ar frio mantém as temperaturas mais baixas em Santa Catarina, especialmente entre o Meio-Oeste e o Litoral.
Na terça-feira, a chuva já começa entre a madrugada e manhã por áreas do Grande Oeste e áreas próximas à divisa com o Paraná, avançando para as demais regiões ao longo do dia.
Na quarta-feira (12), o sistema recua gradativamente para sul em direção ao Rio Grande do Sul, mas mantém a condição de chuva persistente e por vezes intensa, além de temporais isolados, especialmente entre o Vale do Itajaí, Grd. Florianópolis e áreas de divisa com o RS, incluindo Planalto Sul, Litoral Sul e partes do Grande Oeste.
A formação de uma frente quente favorece a ocorrência de chuva persistente e pontualmente intensa, além de temporais isolados, oferecendo risco baixo a moderado para ocorrências associadas a alagamentos pontuais e baixo para destelhamentos, danos na rede elétrica, queda de galhos e árvores e destelhamentos.
As temperaturas mínimas ficam entre 0°C e 5°C na Serra Catarinense, atingindo valores negativos nas áreas mais altas do Planalto Sul.
Nas demais regiões as temperaturas mínimas variam entre 5 e 12°C. Durante as tardes as temperaturas também não se elevam muito e as máximas variam entre 10°C nas áreas altas e 18°C nas demais regiões.
*INFO: DEFESA CIVIL






