O tempo volta a mudar em Santa Catarina entre esta quarta (09) e a sexta-feira (11). Há condições para temporais com raios, rajadas de vento, queda de granizo e chuva pontualmente intensa em grande parte do estado. O risco é BAIXO à MODERADO para ocorrências associadas a alagamentos, danos na rede elétrica, destelhamentos e queda de galhos e árvores.
As instabilidades retornam ao estado nesta quarta-feia (09), com a formação de uma baixa pressão no interior do continente, próximo ao Paraguai. Os temporais tendem a se iniciar já durante a manhã nas áreas de divisa com o Paraná e avançar para as demais regiões ao longo das horas, vindo acompanhados por chuva pontualmente intensa em curtos períodos de tempo.
Na quinta-feira (10), as instabilidades ganham força e o tempo permanece instável desde a madrugada, com condições para novos temporais com chuva pontualmente intensa e, neste dia, aumentam também as condições para vendaval e queda de granizo.
Na sexta-feira (11), as instabilidades se intensificam ainda mais com a formação de um ciclone extratropical próximo à costa do Rio Grande do Sul. Há condições para temporais com vendaval e queda de granizo em grande parte de Santa Catarina, além da formação de tempestades severas de maneira localizada.






