ABRALEGAL realiza 1º Fórum Nacional da Transparência em São Paulo

A expectativa é de 200 participantes presenciais, além de 40 visitantes e expositores

A ABRALEGAL (Associação Brasileira das Agências e Veículos Especializados em Publicidade Legal), realiza em 9 de novembro, no Blue Note São Paulo, o 1º Fórum Nacional da Transparência (FNT 2026).

O evento que terá início às 19h reúne representantes do governo federal, dos tribunais de contas e da imprensa para debater transparência pública, publicidade legal e ambiente de negócios.

O evento ocupa o Blue Note São Paulo, na Avenida Paulista, 2.073. O formato é híbrido. A expectativa é de 200 participantes presenciais, além de 40 visitantes e expositores.

O encontro vai debater transparência pública, segurança jurídica, ambiente regulatório, publicidade legal, integridade institucional e desenvolvimento do empreendedorismo.

A programação reúne agentes públicos, especialistas, entidades de classe, empresários e profissionais da comunicação. Segundo o MEMP, os pequenos negócios correspondem a cerca de 98% das empresas e 75% dos empregos no Brasil.

Já confirmaram participação:

  • Paulo Pereira, ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte (MEMP);
  • Maurício Juvenal, secretário Nacional de Ambiente de Negócios do MEMP;
  • Edilson Silva, presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon);
  • Marco Bertaiolli, conselheiro-corregedor do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP);
  • Otto Lobo, presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM);
  • Marcelo Rech, presidente-executivo da Associação Nacional de Jornais (ANJ).

O FNT 2026 tem patrocínio do Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte (MEMP), dos jornais Valor Econômico, Diário do Comércio (MG, O Dia SP e Diário Comercial, das agências: Luz Publicidade (SP), W&M Publicidade (MG), PS Publicidade (SP), Nova Moinhos (RJ), Phábrica (SP), Instituto Zuriel (MG), e do SINDIJORI/MG. O apoio institucional é do jornal Estadão (S/A O Estado de S. Paulo), ATRICON, ADJORI Brasil, ADJORI/PR, Associação Nacional de Jornais (ANJ) e da agência Ricci Publicações e Distribuição (MG). A Gazeta de S.Paulo é a media partner do evento; a MJ Eventos, a agência oficial.

A ABRALEGAL, com sede em São Paulo, reúne agências e veículos especializados em publicidade legal de todo o país. A entidade é presidida por Wlamir Tadeu de Freitas.

Serviço

  • 1º Fórum Nacional da Transparência (FNT 2026)
  • Data: 9 de novembro de 2026 (segunda-feira)
  • Horário: 19h
  • Local: Blue Note São Paulo, Avenida Paulista, 2.073, São Paulo/SP
  • Formato: híbrido
  • Inscrições e informações: (11) 91675-1618
  • Hashtag oficial: #FNT2026

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornal Celeiro
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.