[slideshow_deploy id='63323']

Município vai doar terreno para novo prédio da Escola José Faria Neto no Ibicuí

Foi confirmada na tarde desta sexta-feira, 12, pelo prefeito Silvio Alexandre Zancanaro, doação do terreno para construção do novo prédio da Escola José Faria Neto, uma reivindicação antiga da comunidade do Distrito do Ibicuí.

A área  é de aproximadamente 10 mil metros quadrados está localizada ao lado da nova Creche Cebolinha, que foi inaugurada em 2015.

O prefeito foi procurado pelo Governo do Estado, por meio da Agência do Desenvolvimento Regional (ADR), para a confirmação da doação da área. A motivação é que há recursos disponíveis do Governo Federal para construção de novas escolas, porém para que a verba seja solicitada à União por meio do encaminhamento de projeto, é necessário que o terreno esteja em nome do Estado.

O projeto da nova estrutura física da Escola José Faria Neto, inclusive, já está sendo elaborado pelo setor de Engenharia da Oitava ADR. A Escola José Faria Neto no Distrito do Ibicuí é uma estrutura antiga e o Estado só tem possibilidade de trabalhar com pequenos reparos, sendo necessária uma nova estrutura.

A unidade atende 218 alunos dos ensinos fundamental e médio, sendo 70 (30%) de  estudantes da Comunidade Quilombola Invernada dos Negros.

Confira a entrevista do Prefeito Zancanaro confirmando a doação do terreno.

spot_img

Mais lidas na semana

Scolaro pede Audiência Pública para discutir impactos do pedágio nas BRs 282 e 470

Ministério dos Transportes confirma dois pontos de pedágio eletrônico...

Aristides Cimadon será homenageado pela Unoesc com o título de Doutor Honoris Causa

A Unoesc concederá, no dia 14 de agosto, o...

União Europeia oficializa veto à carne brasileira a partir de setembro

O Brasil não conseguiu comprovar que seus produtores atendem...

El Niño é confirmado e Defesa Civil do Estado reforça monitoramento do fenômeno em SC

A Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil...

Pronampe Leite: programa para apoiar produtores catarinenses

O Pronampe Leite BRDE/SC custeio alcançou  R$108 milhões em...

Notícias relacionadas

Campos Novos
céu limpo
5.1 ° C
5.1 °
5.1 °
94 %
1kmh
8 %
seg
15 °
ter
16 °
qua
17 °
qui
16 °
sex
17 °

Categorias Populares