[slideshow_deploy id='63323']

Ministro destaca papel do FGTS na retomada da geração de empregos

imagesO ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, disse na quinta-feira (30), na Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), que o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) terá papel fundamental na recuperação econômica do País e na retomada na geração de postos de trabalho. Ele destacou que o fundo aprovou, para 2015, o maior orçamento para investimentos de sua história, na área da habitação saneamento e infraestrutra. Serão mais de R$ 83 bilhões, que devem garantir mais de 3,7 milhões de empregos.

“Esse investimento é fundamental para o nosso País. Com o apoio do FGTS, a partir do último trimestre do ano, voltaremos a somar empregos no nosso estoque” avaliou. O ministro disse que a perda de postos de trabalho nos últimos meses preocupa, mas que é necessário que se leve em consideração o crescimento registrado nos últimos dez anos. “Nós dobramos o nosso mercado de trabalho. Nenhum outro País no mundo conseguiu esse feito. E construímos projetos sociais, programas e um mercado que não vai se desfazer de uma hora para outra”, complementou.

Falando para uma plateia de empresários, Manoel Dias também aproveitou para colocar o Programa de Proteção ao Emprego (PPE) à disposição do Estado. “As primeiras empresas já estão fechando o acordo coletivo com os trabalhadores. Esse programa também contribuirá para a retomada do crescimento do País, na medida em que ele protege o trabalhador, evitando que ele fique desempregado e permite que a empresa não perca o capital que investiu na formação do trabalhador” acrescentou.

 

 

spot_img

Mais lidas na semana

VAGAS DE EMPREGO – CAMPOS NOVOS

A Empresa Cobra Brasil Serviços, Comunicações e Energia,...

Governo anuncia chamamento de cerca de 600 profissionais da Saúde

Com a autorização do governador Jorginho Mello, a Secretaria...

Sol e tardes quentes marcam o fim de semana e o feriado de Tiradentes

Manhãs começam mais frias, mas temperaturas sobem ao longo...

Hospital lança Edital de Chamamento de Entidades para Conselho Diretor e Curador

O Hospital Dr. José Athanázio, lançou nesta semana o...

Santa Catarina bate recorde histórico nas exportações  de carnes no 1º trimestre de 2026

Santa Catarina registrou desempenho recorde nas exportações de carnes...

Notícias relacionadas

Campos Novos
céu limpo
11.3 ° C
11.3 °
11.3 °
75 %
1.5kmh
0 %
dom
27 °
seg
29 °
ter
26 °
qua
29 °
qui
29 °

Categorias Populares