O ano de 2019 em Vargem

Prefeitos da região fazem avaliação sobre o ano de 2019

Milena Lopes

“Mesmo com as dificuldades cumprimos com nossas obrigações. Avaliamos este ano de forma positiva”, afirma Milena Lopes

A prefeita de Vargem, Milena Andersen Lopes, apesar de ter enfrentado algumas situações difíceis durante o ano, ainda assim fala de 2019 com a sensação de que muito foi feito e que a cidade alcançou grande evolução. “Conseguimos cumprir com nossas obrigações, trouxemos transformações para a cidade, trouxemos tecnologia, desenvolvimento na área urbana e área rural. Incentivamos os agricultores, os pequenos negócios, o comercio local através da criação de lei e do fomento da agricultura familiar”. Com 94% de seu programa de governo concluído, Milena, comemora e diz que em 2020 o trabalho continuará.

Para a prefeita o que causou bastante dificuldade, além da crise financeira vivida no Brasil, foi uma dívida que a administração atual herdou. “Ao final do ano puxamos o freio de mão porque temos que fechar as contar e avaliar os gastos públicos. Esse ano foi atípico porque não tínhamos previsto no orçamento um debito de R$ 400 mil de um precatório da administração passada, que legalmente tivemos que pagar, e tivemos que tirar do nosso próprio orçamento, isso nos atrapalhou bastante”, relatou Milena. Segue algumas pontuações de Milena sobre as ações de 2019.

Obras: “As estradas do interior não param nunca, são feitas manutenções sequenciais. Em relação aos passeios, as obras previstas foram concluídas e serão inauguradas dia 13 de dezembro. Realizamos a construção de duas pontes de concreto e mais de 20 pontes de madeira na área rural. Concluímos o projeto de saneamento básico das ruas contempladas com o passeio, e a rede de água. Estamos em fase final de burocratização e analise junto a Funasa e ao Governo do Estado para a rede de água na comunidade Gramado e Didomenico, que vai abranger mais de 70 famílias”.

Saúde: “Fizemos convênios com o Hospital Santa Terezinha e de Campos Novos. Realizamos só neste ano mais de 200 cirurgias. Não temos filas de espera.

Frotas: Tivemos a renovação das frotas das Secretaria de Saúde, de Assistência Social, do Gabinete, mais dois micro-ônibus novos. Mais duas kombis e dois caminhões e ferramentas para a Secretaria de Obras.

Para 2020: Milena diz que vários projetos já estão em andamento e deverão em breve ser executados. “Na educação temos um projeto de reforma do colégio municipal e do portal da cidade. Mais quatro ruas na área urbana serão pavimentadas com asfalto, com recursos já fechados advindos de emendas parlamentares”, disse. Milena também tem trabalhado para trazer empresas para o município de Vargem. “Temos um processo lento que iniciamos com o projeto de lei que trata da isenção de impostos gradativamente conforme o investimento da empresa que virá se instalar. Queremos um atrativo nesse sentido para atrair as empresas. Vargem não pode parar, queremos continuar neste caminho de progresso, de confiança e transparência na gestão”, concluiu Milena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornal Celeiro
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.