Parecer do TCE-SC isenta governador em reajuste salarial que motivou processo de impeachment

Tribunal de Contas afirma que Carlos Moisés (PSL) não tem responsabilidade na aprovação da equiparação dos salários. Processo de afastamento do cargo foi aceito pela Alesc.

Um parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE) afirma que o governador Carlos Moisés (PSL) não tem responsabilidade na aprovação do reajuste dos procuradores estaduais, equiparando os salários deles aos dos procuradores do Legislativo.

Foi esse reajuste que motivou o pedido de impeachment de Moisés aberto na Assembleia Legislativa (Alesc) na última semana. Também são alvo do processo a vice-governadora Daniela Reinerh (sem partido) e o secretário de Administração, Jorge Tasca.

O parecer foi emitido em resposta a um questionamento do advogado Marcos Fey Probst, que representa o governador no caso do impeachment.

O Tribunal de Contas informou ainda que constam do processo que apura a legalidade do reajuste a ex-procuradora-geral do Estado, Célia Iraci da Cunha, o atual procurador-Geral, Alissom de Bom de Souza, além do secretário de Administração.

Impeachment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornal Celeiro
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.