[slideshow_deploy id='63323']

O pai e a mãe na formação dos adultos do amanhã

Geralmente quando as amigas que já são mamães se reúnem numa roda de chimarrão para bater papo, o assunto amamentação sempre está em pauta. – Ah, porque meu filho me sugou até quase três anos – comenta uma.

– A minha filha não me dava sossego, queria ficar grudada no peito a madrugada inteira – relembra outra.

Estes comentários bem humorados que costumamos ouvir, nem sempre tiravam sorrisos das mamães, bem pelo contrário, em outros momentos causaram cansaço e dor.
Por isso é tão importante abordarmos o assunto aleitamento materno e os benefícios para o desenvolvimento das crianças. Todas as mamães (com exceção de alguns monstros que não podem ser consideradas mães), amam seus filhos, porém, não podemos só romantizar o processo de amamentação, devemos sim, enaltecer a bravura das mães que prolongam a amamentação pela saúde e pelo bem-estar de seu filho.

E nesta edição, temos uma matéria muito bem conduzida pela Enfermeira Obstetra e Consultora de Amamentação, Jaqueline Vicente, que dá dicas para a amamentação de sucesso. Por meio deste conteúdo, apresentamos de maneira mais específica os benefícios do aleitamento materno, que também está relacionado à conexão entre mãe e filho.

E por falar em conexão, aproveitando que comemoramos o Dia dos Pais neste último domingo, não poderíamos deixar de ressaltar a importância da figura paterna na vida de uma criança. Mas um pai de verdade, seja ele de sangue ou de consideração. Aquele que age com respeito em todas as circunstâncias, que ensina coisas produtivas, que doa tempo, carinho e atenção.

Pode ter certeza que a harmonia entre estes dois pilares, pai e mãe, é essencial para a formação dos princípios e caráter desta criança. Afinal, segundo o antigo proverbio atribuído a Confúcio, “As palavras ensinam, mas os exemplos arrastam”.

Em suma, não estamos afirmando que uma mãe não consegue criar seu filho sozinha, e nem ao contrário disso, que um pai não tem a capacidade para tal, mas avaliamos que ambos exercem papéis fundamentais na formação dos nossos pequenos e que, se houver dedicação dos dois lados, futuramente teremos um percentual cada vez maior de adultos saudáveis de corpo e mente.

Por: Orli Ricardo, Jornalista

*Editorial publicado no Jornal ‘O Celeiro’, Edição 1742 de 18 de agosto de 2022.

spot_img

Mais lidas na semana

Fim da escala 6×1 é principal bandeira nos atos do 1° de Maio no país

O fim da escala 6x1 é a principal bandeira...

VAGAS DE EMPREGO – CAMPOS NOVOS

A Empresa Cobra Brasil Serviços, Comunicações e Energia,...

Royalties do petróleo: um direito de todos, por Jorginho Mello

No texto, o governador defende uma justa repartição dos...

A biosseguridade na suinocultura catarinense

Quando falamos em biosseguridade, estamos tratando de um conjunto...

Sebrae/SC e CDLs lançam programa para transformar presença digital em vendas no Meio-Oeste

Evento realizado em Joaçaba marcou o início do programa...

Notícias relacionadas

Campos Novos
nublado
14.1 ° C
14.1 °
14.1 °
89 %
2.4kmh
99 %
sex
27 °
sáb
19 °
dom
21 °
seg
16 °
ter
15 °

Categorias Populares