[slideshow_deploy id='63323']

Rodeio Artístico Nacional, ocorre neste mês de junho em Abdon Batista

Já está marcado para dia 28 e 29 de junho, o 6º Rodeio Artístico e Cultural do Município de Abdon Batista.

O evento tem por finalidade, a preservação dos aspectos culturais que formam a Identidade Cultural do município e da região em que se encontra.

Cronograma do 6º Rodeio Artístico

  • 10/05: Início das Inscrições para o Rodeio
  • 31/05: Fim das inscrições para o Rodeio
  • 05/06: Prazo Final para solicitação de alojamentos
  • 10/06: Divulgação da programação e ordens de Apresentação no Rodeio
  • 28/06: 6º Rodeio Artístico Nacional de Abdon Batista
  • 29/06: 6º Rodeio Artístico Nacional de Abdon Batista
  • 10/07: Prazo final para recebimento de premiações em dinheiro

O evento terá apresnetações de Danças Tradicionais, Declamação, Violão, Introdução Vocal, Chula, Gaita, além de Danças do Tropeirismo.

Além disso haverá santa Missa, e Premiações nas categorias, Danças Tradicionais, Danças Birivas, Declamação Prenda e Peão, Chula, Causo, Gaita Tecla e Gaita Ponto, Violão, Interpretação Vocal (Prenda e Peão), e Troféus Destaque para Indumentária, Amadrinhador e Vocal.

HOSPEDAGEM

Moradores de Abdon Batista, podem locar quartos para hospedar os participantes e visitantes do rodeio. Para se cadastrar, interessados podem procurar a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e se inscrever, mencionando os leitos que poderão ser disponibilizados durante o evento.

Para solicitar alojamentos entre em contato com a responsável: Itaciane Rech exclusivamente pelo e-mail: “alojaabdon@gmail.com“. Os alojamentos são escolhidos conforme a ordem de inscrição e quantidade de pessoas pela comissão de alojamentos do evento. Serão desconsiderados as solicitações sem comprovação de pagamento das taxas de limpeza e manutenção.

O evento tem recursos disponibilizados pela Lei Rouanet (Inventivo a Cultura), Projeto Flor de Ipê, Prefeitura Municipal de Abdon Batista, Patrocínio: Instituto Sicoob e Realização do Ministério da Cultura, Governo Federal (Brasil, União e Construção).

Informações acesse o site: rodeioabdonbatista.com.br/

spot_img

Mais lidas na semana

SER Coocam mantém tradição e sobe ao pódio no Municipal de Bocha

Equipe fica em terceiro lugar geral e tem Bruno...

Santa Catarina se prepara para inverno atípico com chegada antecipada do El Niño

Meteorologistas apontam mais de 80% de chance de estabelecimento...

Seletivo Unoesc abre inscrições para o segundo semestre de 2026

A Unoesc está com inscrições abertas para o Processo...

Valor de Produção Agropecuária catarinense cresce 15% e atinge R$ 74,9 bilhões em 2025

Com produção em alta, preços favoráveis e forte peso...

Fim da escala 6×1 é principal bandeira nos atos do 1° de Maio no país

O fim da escala 6x1 é a principal bandeira...

Notícias relacionadas

Campos Novos
nublado
12.9 ° C
12.9 °
12.9 °
98 %
2.1kmh
96 %
seg
20 °
ter
26 °
qua
26 °
qui
26 °
sex
20 °

Categorias Populares