Segunda-feira , 22 Maio 2017
Home / Educação / Escola Estadual de Zortéa recebe o Prêmio Educador Elpídio Barbosa

Escola Estadual de Zortéa recebe o Prêmio Educador Elpídio Barbosa

alesc
Imagem: Divulgação

Premiação foi entregue na segunda-feira, 24, e a EEB Major Cipriano Rodrigues de Almeida foi a que teve maior crescimento no ENEM 2015.

O Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina (CEE-SC) realizou na noite de segunda-feira, 24 de outubro, a solenidade de entrega do 24º Prêmio Educador Elpídio Barbosa, concedido às pessoas, estabelecimentos de ensino e instituições que se destacam na educação. A solenidade ocorreu no Teatro Álvaro de Carvalho, em Florianópolis.

Neste ano, foram 14 premiações para escolas estaduais, municipais, instituições de ensino superior, ex-conselheiros da CEE, além da Federação das Apaes do Estado de Santa Catarina.

Entre os premiados, está a Escola EEB Major Cipriano Rodrigues de Almeida de Zortéa, que foi a escola da rede pública estadual com o maior crescimento entre as duas últimas avaliações no Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM 2015.

Em sua página na internet, a equipe da Escola deixou um agradecimento à toda comunidade escolar, com quem divide a premiação.

“A Escola EEB Major Cipriano Rodrigues de Almeida agradece a todos da comunidade escolar que contribuíram pelo sucesso de nossa instituição. Esta conquista é o reflexo da dedicação, do esforço e da responsabilidade que educadores e alunos têm para com o conhecimento desenvolvido no ambiente escolar. As consequências do trabalho vem sendo reconhecidas pelos recentes destaques de nossos alunos no Exame Nacional do Ensino Médio, onde foi alcançado o 3º terceiro lugar em média geral de pontuação do exame entre as escolas públicas estaduais e também o 1º lugar de escola da rede pública estadual com maior crescimento entre as duas últimas avaliações do ENEM. Parabéns a todos!”.

A premiação

eeeeeeA premiação foi instituída em 1992 pelo CEE-SC para homenagear pessoas e instituições que se destacam no desenvolvimento do ensino em âmbito estadual. Ela leva o nome do advogado florianopolitano Elpídio Barbosa, membro do conselho desde sua fundação, primeiro reitor da Udesc e deputado estadual na década de 50.

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *