Critérios a serem considerados na escolha de atividades e exercícios!

mauricioÉ importante relembrar que: Atividade Física é qualquer movimento que retire a pessoa da inércia e do sedentarismo. Já o Exercício Físico é realizado de maneira formal, com regularidade, seguindo objetivos específicos e preferencialmente, com a supervisão de um Profissional Habilitado. Hoje em dia existe uma variada gama de atividades, o que requer critérios na escolha, com atitudes preventivas para que se possa usufruir de todos os benefícios já mencionados.

Antes de definir qual atividade se pretende fazer, o ideal é passar por uma avaliação médica, para verificar como estão as taxas sanguíneas, a pressão arterial, a frequência cardíaca e etc. É primordial levar em conta a sua preferência e satisfação, isto é, fazer o que gosta. Mas independentemente da atividade que se deseja praticar, a atitude mais correta e acertada é procurar um Profissional de Educação Física Especializado para traçar em parceria, os objetivos e metas que se quer atingir.

É possível perceber que cada vez aumenta mais o número de indivíduos que estão aderindo ao estilo de vida ativo e saudável por meio da prática regular de atividades ou exercícios físicos. Porém, deve-se lembrar que, com o avanço da Ciência, foi possível provar a necessidade de incluir trabalhos de força, ou seja, fortalecimento muscular localizado, nas sessões semanais de treinamento.

altereO trabalho de força torna o corpo apto e preparado para todo e qualquer tipo de esforço físico, prevenindo lesões, melhorando o equilíbrio, a postura, o metabolismo, em fim, aumentando a eficiência como um todo. Isto demonstra a importância de procurar uma Academia de Ginástica e Musculação, onde o diferencial esteja na parte humana, com Profissionais Especializados, que possam direcionar o foco para a boa orientação e a melhora e/ou manutenção da qualidade de vida, chegando assim, aos objetivos propostos.

Por: Maurício Azevedo – CREF 9159-G/SC

Personal Trainer

Especialista em Atividade Física e Performance Humana

Licenciado e Bacharel em Educação Física

Diretor Geral da Academia Estação Saúde

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui