Zortéa se destaca no ranking dos Indicadores Sociais da Revista Isto É

O Município conseguiu boas indicações em Desenvolvimento Humano e Responsabilidade Social.

1
Prefeito de Zortéa, Paulo Francescki

A Revista Isto É, edição Setembro de 2015, publicou o ranking com “As Melhores Cidades do Brasil 2015”, onde apresenta um estudo inédito com os municípios que mais se destacaram em um conjunto de indicadores das áreas fiscal, econômica, social e digital. A divulgação foi dos 50 melhores colocados em cada um dos indicadores.
Zortéa foi classificado no estudo como Município de Pequeno Porte, e figura com destaque no ranking dos Indicadores Sociais, com a classificação 8º lugar em Desenvolvimento Humano e 50º lugar em Responsabilidade Social.
Para o prefeito de Zortéa, Paulo Francescki, a boa classificação do município representa o trabalho de equipe, planejamento e preocupação com o bem estar da população zorteense. “Representa exclusivamente o trabalho de equipe que vem sendo desenvolvido ao longo dos anos. É uma surpresa agradável, pelos números apontados, por exemplo, em oitavo lugar no indicador de desenvolvimento humano, em se pensando que o nosso país tem 5.550 municípios. E o quinquagésimo lugar em responsabilidade social também é surpreendente, sendo avaliado o número de municípios no Brasil. O que não é surpresa é o bom índice, porque a partir do momento em que assumimos a prefeitura de Zortéa, montamos uma equipe justamente para conquistar estes índices e principalmente atingir a população com um bom trabalho”, avaliou o prefeito.
Francescki atribui o resultado ainda ao planejamento e execução das ações planejadas pela administração e toda a equipe da prefeitura. A junção de ações dos setores de educação, social e saúde, garantiram a conquista, disse o gestor público. “Nada adiantaria tentarmos fazer apenas o social, se não tivéssemos investido pesado em educação e saúde. Estes três setores tem que estar atrelados, caminhando juntos, desenvolvendo projetos em conjunto para que se chegue a um resultado. Quando se fala em desenvolvimento humano se lembra do social, mas está relacionado diretamente a educação e saúde também”, considerou Paulo Francescki.
O prefeito fez referência ainda à atuação da Câmara de Vereadores na fiscalização das ações do executivo, assim como de entidades de classe e outros segmentos da sociedade que também estão atentos e acompanham a gestão pública em Zortéa.
Outras premiações marcaram a gestão de Zortéa neste ano de 2015. Est, porém, ressaltou o prefeito, é considerada a mais abrangente. “Tivemos várias conquistas, premiações como gestão pública, mas esta nos chama atenção justamente pela Isto É ser uma revista reconhecida nacional e internacionamente, nos colocando neste ranking que nos enche de satisfação. Não existe premiação maior do que estar colocado em oitavo lugar em desenvolvimento humano no país e em quinquagésimo em responsabilidade social. Sei que nas demais nós também estamos figurando sempre nas primeiras filas. Então isso eu atribuo novamente ao trabalho de equipe, juntamente com nossa vice-prefeita Marcia”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui