Paralisação de caminhoneiros: PRF interfere e bloqueio na BR 282, em Campos Novos não ocorre

IMG_8807A pretensão de simpatizantes e de caminhoneiros de Campos Novos, de bloquear o tráfego de veículos pesados na BR 282, entroncamento com a BR 470, no trevo do Tupitinga, foi interrompido pela ação da Polícia Rodoviária Federal – PRF, neste domingo, 08 de novembro.

Apesar da greve dos caminhoneiros ainda não ter sido confirmada para esta segunda-feira, os profissionais, em sua maioria autônomos, começaram a se mobilizar neste domingo em Campos Novos. Os caminhoneiros chegaram a paralisar por alguns minutos a BR 282, porém, a PRF se fez presente no local, e o grupo se dirigiu ao Trevo de acesso a Campos Novos (Copercampos), com o objetivo de encaminhar os motoristas aos estacionamentos de postos de combustíveis da cidade.

De acordo com o inspetor-chefe da 7ª Delegacia da PRF em Joaçaba, Jocelito Figueiredo, a PRF está no local para garantir o direito de ir e vir dos motoristas que transitam pelas BR’s.

O Comando Nacional do Transporte tem anunciado nas redes sociais nos últimos dias, sem apoio dos sindicatos, o início de uma paralisação por tempo indeterminado. Em Campos Novos, ninguém se disse líder do movimento. Entre as reivindicações dos motoristas, está à redução do valor do óleo diesel e o aumento do preço do frete, assim como o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Os manifestantes permaneciam no trevo até a publicação desta reportagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui