21ª edição do Dia de Campo Copercampos é sucesso de difusão de tecnologias, negócios e público

1Foram três dias de exposição das mais avançadas tecnologias disponíveis para o crescimento econômico e social do homem do campo. O 21º Dia de Campo Copercampos, realizado nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro, superou as expectativas da organização, principalmente em relação ao grande público que se fez presente no Campo Demonstrativo da cooperativa, às margens da BR-282 em Campos Novos.

O Coordenador do Campo Demonstrativo e Consultor Técnico da Copercampos, Fabrício Jardim Hennigen, destaca a participação dos agricultores de todo o estado catarinense e de estados vizinhos. “No setor de exposição de variedades de soja, feijão e híbridos de milho, que são o grande atrativo do evento, os visitantes obtiveram junto a pesquisadores e representantes das empresas, informações do que ainda virá de novo na biotecnologia. Tivemos um evento direcionado a difusão de tecnologia e isso foi alcançado, graças ao compromisso dos agricultores de todas as regiões que desejam obter lucratividade no campo”, explica Fabrício Hennigen.

A Coordenadora do Dia de Campo Copercampos, Maria Lucia Pauli, enfatiza a intensa movimentação e a presença de público que superou as expectativas dos organizadores e parceiros. “Tivemos um crescimento muito bom no número de visitantes. Mais de 140 empresas dos mais diversos seguimentos relacionados com o agronegócio estiveram presentes no evento. Na área de máquinas e implementos agrícolas, as opções foram muitas e todos os produtos apresentados contemplaram a tecnologia com eficiência no campo”, afirma.

Já o Diretor Presidente Luiz Carlos Chiocca, ressalta que o público que percorreu as vitrines de exposição estava interessado em obter conhecimento e conferir os novos lançamentos em produtos. “Tivemos neste ano um evento técnico e eficiente quanto a apresentação das mais variadas atividades do agronegócio. “O 21º Dia de Campo Copercampos foi mais uma vez a demonstração do potencial agrícola de nossa região e da profissionalização que o setor vem alcançando. A suinocultura demonstrou seu valor e sua representatividade é visualizada em cada refeição do brasileiro. Para os pequenos agricultores e aos produtores que desejam diversificar suas atividades. Temos que somente agradecer às empresas parceiras, funcionários da Copercampos e aos agricultores que dedicaram um dia ou dois para conferir a versatilidade do agronegócio e obter conhecimento em nosso evento”, destaca Chiocca.

O 21º Dia de Campo Copercampos que encerrou nesta quinta-feira 25 de fevereiro contou com o apoio da Epagri, Cidasc, Ministério da Agricultura e o patrocínio do SENAR, BRDE e Caixa Econômica Federal.

A data da próxima edição do Dia de Campo Copercampos já está definida para os dias 21, 22 e 23 de fevereiro de 2017.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornal Celeiro
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.