O esporte pede passagem

10606544_690637761026463_8601119944464558818_nPor Alexandre Di Domenico – Ex-vereador e agropecuarista camponovense

Recordando a campanha política de 2012, quando tive a oportunidade de ser candidato a prefeito por Campos Novos, gostaria de narrar aqui um fato curioso, ocorrido em pleno calor da campanha, durante os pedidos de voto. Quando percorria com meus assessores e aliados a Rua Silvio Neves Bleyer, que passa em frente ao Ginásio de Esportes Humberto Calgaro, abordei duas jovens com a intenção de apresentar minhas propostas para a área do esporte.

Qual foi a minha surpresa, quando uma dessas jovens, que não tive a oportunidade de saber o seu nome, mas com certeza estará lendo este artigo, pegou meu santinho na mão, rasgou e jogou no chão, gritando a quem quisesse ouvir que não iríamos fazer nada e acabaríamos com o esporte de Campos Novos, caso vencêssemos a eleição.

Esta jovem, porém, foi a grande vitima deste episódio. Hoje pergunto a ela e a toda a sociedade campanovense: o que o que aconteceu de 2012 pra cá com o esporte? Fato é que acabou o apoio. Eles enganaram esta pobre moça. Os diretores do esporte e o então secretário na época, iludiram a ela e tantos outros jovens atletas.

Estamos vendo Campos Novos sangrando pelo esporte, que deu tantas alegrias e tantos títulos ao município, atividade que na minha concepção não visa apenas criar campeões, mas formar cidadãos. A Prefeitura Municipal comandada pelo prefeito Nelson Cruz e sua administração, conseguiram acabar com o sonho de centenas de jovens camponovenses, que treinam e se dedicam o ano inteiro para disputar o Jecam.

Não há investimentos no setor, para aproveitar os talentos do voleibol, do basquetebol e de tantas outras modalidades esportivas, por aqueles que se dizem os pais do esporte. É um verdadeiro engodo com a sociedade esportiva camponovense. Gostaria de saber hoje o que aquela menina de quatro anos atrás, que foi enganada pelos então dirigentes do esporte no setor público, tem a dizer sobre a triste realidade do setor. Cada ano de esporte perdido precisa de no mínimo 10 anos para ser recuperado.

O que vemos em Campos Novos é descaso com os jovens e com a sociedade. É a folha que extrapola o limite da lei de responsabilidade fiscal e o empreguismo está instalado. A preocupação da administração municipal é empregar alguns que tem família grande para reverter em votos.

E enquanto isso, o esporte pede passagem.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornal Celeiro
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.