Participantes do 25º Tour de Santa Catarina de Ciclismo chegam a Campos Novos

foto1tourUma das provas ciclísticas mais tradicionais do Brasil está acontecendo no estado e passará por diversos municípios, entre eles, Campos Novos. O Tour de Santa Catarina, em sua 25ª edição, iniciou na terça-feira, 19 de abril, com o congresso técnico em Itá e segue até o domingo, 24 de abril, com finalização da etapa entre Nova Veneza e Bom Jardim da Serra, num percurso de 90km.

Os atletas participantes do Tour de SC vão perfazer um trajeto de 633 quilômetros. Nesta quarta-feira, 20, os ciclistas saíram de Itá com destino a Campos Novos, com percurso de 183km. Já na quinta-feira, 21, eles saem de Campos Novos com destino a Lages – somando mais de 130km da prova.

Dentre as cidades do Tour deste ano, estão Concórdia, Capinzal, Campos Novos, Lages, Urupema, Urubici, São Joaquim, Bom Jardim da Serra, Nova Veneza, Criciúma, Siderópolis, Treviso e Lauro Müller. Uma das etapas, de 83 quilômetros, inclui a Serra do Rio do Rastro, cartão postal catarinense.

O evento é promovido pela Federação Catarinense de Ciclismo (FCC) com apoio do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, e da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

O Tour de Santa Catarina, ao longo dos 25 anos de existência, ajudou a projetar a imagem do estado no cenário brasileiro e na América Latina. Grandes nomes do ciclismo internacional participaram da prova.

Conforme a organização, nesta edição foram convidados os melhores atletas do ranking nacional.

Calendário de provas:

·       19/04 (ter) – Itá – Congresso Técnico

·       20/04 (qua) – Itá/Campos Novos – 183 km

·       21/04 (qui) – Campos Novos/Lages – 130 km

·       22/04 (sex) – Lages/Urubici – 150 km

·       23/04 (sab) – Urubici/Mirante da Serra do Rio do Rastro – 83 km

·       24/04 (dom) – Nova Veneza/Bom Jardim da Serra – 90 km

foto_2_tour

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornal Celeiro
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.