Iniciou na quarta-feira, 01, novo período para os alunos que ainda não efetivaram matrícula na Rede Estadual de Ensino. A oportunidade segue até a próxima segunda-feira, dia 06. Durante estes dias, munidos de seus documentos, os estudantes e seus responsáveis devem comparecer na secretaria da escola de seu interesse para efetuar a matrícula.
Além da certidão de nascimento ou documento de identidade e histórico escolar, aluno deve apresentar ainda, atestado de vacina ou declaração de que está em dia com a vacinação. Em caso de solicitação de transferência, deve ser apresentado ainda atestado de frequência do estudante.
Para alunos que vão adentrar no ensino médio, técnicos EMIEP, Técnicos Subsequente e Concomitante e Educação de Jovens e Adultos, é obrigatório juntar a documentação uma cópia do CPF.
Entre os critérios para a escolha da unidade escolar, deve estar o de zoneamento, favorecendo que o aluno seja matriculado na escola mais próxima de sua residência ou ainda do trabalho dos pais e responsáveis
De acordo com a gerente de educação, Patrícia Tomazoni Pelentir, apenas crianças com seis anos completos até dia 31 de março deste ano podem solicitar matrícula para o ensino fundamental nas unidades estaduais. Outra regra existe para o ingresso no EJA – Educação de Jovens e Adultos, onde os adolescentes devem ter 15 anos completos no ato da matrícula para ensino fundamental e 18 anos para o ensino médio.
Conheça o calendário Escolar das unidades escolares estaduais em 2017:
Início do ano letivo: 13 de fevereiro de 2017;
Recesso escolar: 17 a 30 de julho de 2017;
Término do ano letivo: 15 de dezembro de 2017.
Com informações da Assessoria de Imprensa da ADR Campos Novos.


