Ex-prefeito Nelson Cruz se manifesta sobre cancelamento do projeto do hospital

Ex-prefeito Nelson Cruz.

O ex-prefeito Nelson Cruz se pronunciou nesta quarta-feira, 10, sobre o anúncio de que houve problemas técnicos no projeto de reforma e ampliação do Hospital Dr. José Athanázio, motivação que levou ao cancelamento do projeto, devendo ocorrer um novo encaminhamento.

Segundo Cruz, o projeto foi aprovado pela Anvisa e no final de 2016, o Secretário de Estada da Casa Civil, Nelson Serpa, declarou na imprensa que o convênio seria assinado em 2017.

“Esse projeto, esta intenção, era uma reivindicação e nós pedimos ao Raimundo Colombo e na época ele assinou um pré-convênio para que pudéssemos elaborar o projeto para a execução da UTI, da pediatria, a psiquiatria e sala de imagens. Fizemos o projeto encaminhamos para a Anvisa, demorou bastante e houve várias modificações. Mas a Anvisa aprovou 100% o projeto e após publicado encaminhamos para a Secretaria de Saúde e na hora da análise houve um problema quanto a ar condicionado na ala da UTI, que precisava ser climatizada. O projeto veio e voltou por várias vezes e como estava difícil na UIT, tiramos a unidade do projeto e foi aprovado. Porém, quando fomos lá para assinar o convênio, não tinha mais dinheiro.  Então voltamos à proposta inicial com a UTI novamente no projeto, para que o convênio fosse assinado em 2017. Nelson Serpa esteve na época também em Campos Novos, cobramos dele e o Secretário foi muito claro que não ia assinar o convênio porque não tinha dinheiro em 2016 e seria assinado em 2017. A parte da prefeitura foi feita, demorou em função das adaptações técnicas, mas não houve negligência nenhuma da administração, só cumprimos as exigências da Secretaria de Saúde”, disse Cruz.

O ex-prefeito afirmou ainda que a intenção de convênio em 2015 era no valor de R$ 2.750.000,00, destacando que o projeto não foi anulado em 2016. “O projeto está pronto não tem anulação, pode readequar ele, agora dizer que foi perdido tudo que foi feito eu não acredito, porque houve a aprovação da Anvisa”, concluiu.

1 COMENTÁRIO

  1. É lamentável que projetos de extrema importância para Campos Novos, não saiam do papel, em função da burocracia e do joguete de farpas entre a administração municipal anterior e a atual, me refiro a reforma e ampliação do hospital Municipal José Athanázio. Hoje o setor mais carente de nossa cidade, está na saúde, é de suma importância que tenhamos um hospital de melhor qualidade, com uma UTI, o que ocorre é que se vc engracar uma unha, tem que correr para as cidades adjacentes. É inaceitável que Campos Novos, um município polo aqui na região não tenha um hospital que dê um atendimento condizente a população, todo mundo sabe que não á fácil, mas isto não justifica, o tal projeto deve ter passado por mudanças, mas ás autoridades municipais tem que cair em cima, para que realmente verbas sejam liberadas, dinheiro tem sim, e que as reformas não levem mais 50 anos para sairem, nossa população não merece……….

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui