Pecuária fortalecida

34ª Feira do Terneiro e da Terneira, Leilão de Elite e exposição de animais à Galpão movimentam a pecuária na ExpoCampos 2017.

O Parque de Exposições Leônidas Rupp será palco de grandes negócios no setor pecuário durante a ExpoCampos 2017. 643 animais estão inscritos para a 34ª Feira do Terneiro (a), com leilão marcado para o sábado, dia 20 de maio, a partir das 13h30min.

Na exposição de animais a galpão são 193 animais inscritos, com a retomada do Leilão de Elite, marcado para o sábado às 20hs, além de julgamento e entrega de premiação. Estarão expostos animais das raças angus, simental, char olês, braford, hereford e blond d”aquitaine. A exposição de animas a galpão contará com a presença de representantes das Associações Estaduais de Criadores das raças, que são parceiras no evento.

Fernando Rosar

O presidente do Sindicato Rural, Fernando Rosar, afirma que o número de animais inscritos a galpão, superou a expectativa dos organizadores. “Foi além das nossas expectativas, se nós tivéssemos mais tempo na organização, teríamos ainda um número maior de animais de argola. Nós temos quatro pavilhões e se fossemos atender a todos que queriam expor, necessitaríamos de mais duas tendas. Foi uma grata surpresa, não esperávamos este número de animais para a exposição, que são animais diferenciados, que participam de um julgamento e alguns serão selecionados para o Leilão de Elite, tradicional dentro da ExpoCampos, com objetivo de mostrar o potencial da genética no estado de Santa Catarina, além de oportunizar a entrega de prêmios dos animais que são julgados durante a sexta-feira e o sábado. É um momento também de confraternização dos pecuaristas, fomentando a comercialização destes animais durante o nosso evento”, enfatizou Fernando.

Para a Feira do Terneiro (a), o número de animais ficou dentro do esperado, com a certeza de bons negócios. “Nossa expectativa realmente era esse número devido ao sucesso dos eventos anteriores em vendas desde a retomada das feiras em 2013. Todos os animais que vieram para o Parque de Exposições foram vendidos e as médias, desde 2013, são as melhores da região. Tenho certeza que será um grande evento e deixo meu convite a todos”, afirmou o presidente do Sindicato Rural.

Fernando Rosar também comemorou o status da carne bovina em Santa Catarina, que passou da décima primeira para sexta posição entre os produtos mais importantes para o agronegócio catarinense.

Sobre a retomada da ExpoCampos, o pecuarista afirma que o principal beneficiado é Campos Novos. “O principal foco dos quatro parceiros que promovem o evento é vender a imagem de Campos Novos para Santa Catarina, para o Brasil e porque não, também para o mundo. Repercutiu muito bem, a ExpoCampos é um evento fácil de ser vendido. Campos Novos é reconhecido não só pela Expo, mas pelas feiras pecuárias, que são tradicionais e realizadas desde 1972, quando o Sindicato Rural foi fundado, um trabalho realizado por várias gerações”, finalizou.

*Reportagem publicada no jornal “O Celeiro”, Edição 1479 de 18 de maio de 2017.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui