14º Retratando o Meio Ambiente é lançado na Escola Gasparino Zorzi

Com o tema: “Árvores frutíferas com o fruto no pé”, foi lançado nesta sexta-feira, 02, pela Escola de Educação Básica Coronel Gasparino Zorzi, a 14ª Edição do Retratando o Meio Ambiente.

O projeto é coordenado pelas professoras Joseane Salmória e Luciana Daniela dos Santos Tormen e neste ano teve suas atividades iniciadas em 10 de maio, com encerramento nos dias 24 e 25 de agosto.

Conforme a diretora Solange Gotardo Togni, o projeto tem por objetivo sensibilizar os educandos e a comunidade camponovense, por meio da fotografia, sobre a importância da preservação da natureza, conhecendo e apreciando os frutos das árvores, analisando e compreendendo a flora e sua beleza, bem como sua importância para o homem e a natureza.

A diretora orienta que as fotos que forem inscritas no concurso, sejam tiradas na região. As inscrições poderão ser feitas o período de 05 de junho a 05 de julho nas seguintes categorias:

– Alunos do 1º ano ao 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Gasparino Zorzi;

– Alunos do 6º ano ao 3º ano do Ensino Médio Técnico e Inovador da Escola Gasparino Zorzi;

– Comunidade de Campos Novos.

Haverá premiação para as três categorias e as fotografias participantes deverão ser feitas mostrando a beleza e diversidade das Árvores Frutíferas com fruto no pé. Cada participante deverá elaborar uma estrofe, com no máximo de três versos, que expresse seu sentimento e criatividade em conformidade com a foto. A estrofe deverá ser inédita.

A primeira Seletiva será realizada internamente pelos profissionais da Unidade Escolar para ampliação e posterior exposição. Só poderá ser inscrita uma foto por pessoa e a fotografia deverá ser apresentada no tamanho 15cm x 21cm.

A foto deverá ser entregue para os professoras coordenadoras do projeto (Ensino Fundamental Anos Iniciais com professora Luciana e Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio com professora Joseane) a partir desta sexta-feira, 01 de junho e até o dia 12 de julho, sendo que, no momento da entrega da foto revelada, o participante deverá entregar a mesma foto em formato digital, em pen drive identificado.

As fotos ampliadas serão expostas aos avaliadores e aberta a toda comunidade para escolha das vencedoras no dia 24 de agosto. No dia 25, a exposição será para visitação dos estudantes que frequentam a unidade de ensino.

O projeto Retratando o Meio Ambiente tem o patrocínio da Empresa Campos Novos Energia – Enercan, Esola Yesbras e Usina Machadinho.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui