Escolinha de Futsal da AACC comemora 10 anos de promoção esportiva

Mais do que revelar talentos, o esporte possibilita aprendizados à vida. Na Escolinha de Futsal da Associação Atlética Copercampos – AACC, projeto social desenvolvido desde julho de 2007 em Campos Novos, os trabalhos esportivos e sociais visam a formação de cidadãos com o espirito cooperativista.

Ao longo dos anos, o projeto social da AACC é referência no trabalho com crianças e adolescentes, que participam das aulas no contra turno escolar. Em 2017, 130 crianças com idade entre 5 a 13 anos estão participando da Escolinha de Futsal. São filhos de funcionários da Copercampos e moradores de todos os bairros da cidade que se reúnem em dias específicos para praticar o futsal e também conhecer mais sobre a importância da cooperação na vida em comunidade.

Além da participação em competições estaduais e regionais, a Escolinha de Futsal da AACC já revelou grandes talentos ao futebol. Mas o grande motivo da execução do projeto social é o desenvolvimento humano.

Durante a sexta-feira, 28 de julho, diversos jogos comemorativos entre os alunos da escolinha foram realizados, antecedendo a final do Campeonato de Futsal dos associados da AACC de Campos Novos. A noite especial para as crianças e adolescentes contou com um painel sobre a história da escolinha e distribuição de medalhas aos alunos que se divertiram em quadra.

De acordo com o professor Mauro Cesar França, a escolinha reúne crianças e adolescentes de 5 a 13 anos de idade, divididos em suas categorias tanto no masculino como feminino. A escolinha que iniciou em julho de 2007 tem como objetivo principal, a educação por meio do esporte, trabalhando a disciplina e a cooperação, além de revelar talentos, como de exemplos de atletas que disputam hoje, campeonatos de expressão no cenário estadual e nacional.

Com informações assessoria de comunicação Copercampos.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui