Nota pública: Caso Mayara Parize – Manifestação da família

Jurados entendem que a morte de mayara parize foi apenas um “acidente de trânsito”. 

A família de MAYARA PARIZE, ainda inconformada com o entendimento adotado pelo Conselho de Sentença do Tribunal do Júri da Comarca de Campos Novos, na última sexta-feira (21), manifesta-se à imprensa e à sociedade Camponovense através desta nota, a fim de demonstrar sua opinião quanto ao resultado do processo.

Muito embora se respeite a decisão escolhida não se pode, de forma alguma, concordar com o Conselho de Sentença. É bastante difícil compreender como os jurados entenderam ter havido um mero acidente, quando um condutor sem habilitação, extremamente embriagado e na contramão de direção, tirou a vida de nossa querida MAYARA.

Aliás, a decisão nos parece tão incoerente que o motorista chegou, inclusive, a ser absolvido por estar dirigindo embriagado, circunstância que sempre foi fato incontestável durante todo o processo!

Sempre vemos reclamações de pessoas indignadas com a impunidade que ocorre neste país. Entretanto, quando a sociedade tem a oportunidade de, ela própria, analisar um caso tão emblemático, se omite e se contradiz, achando “normal” a morte de uma jovem de somente 19 anos de idade, por um motorista embriagado, sem habilitação e transitando na contramão.

Aguardamos por longos cinco anos, tomados pela saudade, apenas para que tivéssemos o julgamento. Agora vemos que o condutor não foi penalizado sequer com este prazo, fato que nos revolta e entristece, a ponto de sentirmos verdadeira vergonha da própria sociedade em que vivemos.

Esta sociedade, por seus jurados representantes, perdeu a chance de dar um bom exemplo: dizer que não tolera esse tipo de situação havida. Esperamos, de todo coração, que estes senhores nunca precisem reclamar a morte de um ente querido nestas mesmas condições.

O que resta de lição é que a justiça dos homens é falha. Resta confiar na intercessão divina, a que todos precisaremos nos submeter.

Saudades eternas de MAYARA. Diferentemente do que disseram, nós sempre acreditaremos que sua morte não foi em vão. Nosso muito obrigado a todos os que sempre compartilharam dessa mesma convicção.

 

 

Um comentário

  1. A impunidade é o centro da degradação da sociedade. Enquanto não tiver punição aos mal feitores não haverá respeito e sem respeito nenhuma sociedade sobrevive. estou indignado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornal Celeiro
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.