Novo livro de Ivone Zanella Cordeiro será lançado neste sábado

Ivone Zanella Cordeiro

“Ser & Vencer”, a nova obra da escritora Ivone Zanella Cordeiro será lançada neste sábado, 29, com coquetel na Fundação Cultural Camponovense, das 19h às 22h, evento cultural aberto a toda a comunidade.

O evento tem a presença confirmada do presidente da Academia Brasileira de Letras de Tijucas, Tonni Lima e dos escritores Lôise de Albuquerque e Cordi, Kifas e Milton Machado.

“Ser & Vencer”, traz em 214 páginas, uma reflexão sobre o estudo da mente, num sentido de positividade, autoconfiança e autoestima. Com mais de 200 quadros pintados, Ivone também apresenta nesta obra imagens de suas telas, na abertura de cada um dos quatro capítulos.

Em junho, Ivone adiantou à reportagem do Jornal O Celeiro, um pouco do que traz seu novo livro. “Esse livro é altamente reflexivo, gosto muito de trabalhar nas linhas e entrelinhas e levar as pessoas a pensarem. Em algum momento o leitor vai se identificar, porque eu quero chegar à vida e ao pensamento das pessoas, dando uma ênfase que a mente pode tudo. Alguns desses contos exigem bastante reflexão. A proposta é afastar a negatividade porque não faz bem. O segundo capítulo são poesias, sentimentos expostos e emoções que todo o ser humano sente. No terceiro capítulo vem uma novidade, “Portuguesando”, onde eu brinco com a língua portuguesa, em que as palavras se encaixam e necessitam de reflexão porque o leitor terá que ver se o que eu escrevi realmente é aquilo. É uma paixão que eu tenho e vai ajudar também estudantes. O quarto capítulo eu chamo de “Varal de Ideias”, onde eu faço frases de reflexões, abordo temas agrupados, como Deus, vida, diversidade e autoestima, visando ajudar. No último grupo de frases, eu coloco como “pétalas de sabedoria”, frutos de experiências ao longo do tempo, aquilo que eu mesma tenho convicção de que realmente é assim, porque eu sou corajosa, eu sou ousada. Para mim coragem é a virtude que puxa a fila de todas as outras”.

Em 2014, Ivone Zanella Cordeiro publicou seu primeiro livro “Literarte – Nas Linhas e Entrelinhas da Imaginação”, uma obra que reúne mais de 40 poesias e 14 contos, ilustrados com as imagens das suas obras plásticas. Os dois livros da escritora estarão à venda no dia 29 a preço promocional de RS 40,00. Nas livrarias, as obras são vendidas a R$ 45,00.

*Reportagem publicada no Jornal “O Celeiro”, Edição 1489 de 27 de Julho de 2017.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornal Celeiro
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.