Campos Novos adere ao Programa Cidade Empreendedora 

Município trabalhará eixos para alavancar o desenvolvimento. 

Com a perspectiva de que o desenvolvimento traz inúmeros benefícios e qualidade de vida para a população, Campos Novos lançou o Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo Sebrae/SC (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). O ato e assinatura do contrato ocorreu na noite desta quinta-feira (03) na Biblioteca Pública Municipal Luiz Henrique da Silveira.

Serão aplicadas 16 soluções sob a supervisão e atuação de 08 consultores especialistas com carga horária total de 750 horas. Segundo o coordenador do Sebrae, Altenir Agostini, o município trabalhará eixos para alavancar o desenvolvimento. “Entre eles estão a sala do empreendedor, desburocratização, compras públicas, educação empreendedora para jovens de 14 a 18 anos, porque a nossa região registra muita evasão escolar, além de pesquisas e planejamento estratégico e gestão de projetos”, ressalta. 

Para o prefeito Silvio Alexandre Zancanaro, existe a certeza de que, com esse trabalho da administração e a participação efetiva da comunidade, o povo de Campos Novos dará um salto de qualidade na melhoria das condições de vida, na geração de emprego e renda e na inclusão social, principalmente dos jovens. “O Programa Cidade Empreendedora tem o objetivo de criar uma política pública de desenvolvimento, e por isso somos parceiros da comunidade de Campos Novos, oferecendo mais oportunidades para nossos jovens que pretendem empreender”, destaca Zancanaro. 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui