40ª Romaria de Campos Novos contará com palco suspenso para Missa e trio Elétrico para condução da imagem de Nossa Senhora Aparecida 

O Conselho Comunitário da Paróquia São João Batista de Campos Novos esteve reunido nessa quinta-feira, (31), em continuidade às ações de planejamento para a realização da 40ª Romaria de Nossa Senhora Aparecida. Em pauta esteve o comércio ambulante (camelôs), comércio de bebidas e praça de alimentação das 16 entidades e parceiros que irão participar desta edição do evento. 

A distribuição dos locais ocorreu através de sorteio. Ficou definido durante o encontro que os espaços disponibilizados contarão com água, esgoto e energia elétrica. Já o horário de atendimento dos pontos de venda no dia 11 de outubro, será das 18h às 22h e no dia 12, das 06h às 19h.

Em relação ao trânsito de veículos na área do evento, não será permitido no dia da Romaria, portanto os responsáveis terão que fazer a montagem no dia anterior. Haverá segurança privada no local.

Já para facilitar a organização e logística em razão do espaço reduzido no interior dos boxes, a venda  das bebidas a princípio ocorrerá em dois locais exclusivos devidamente identificados. 

Entre as novidades para a 40ª edição da Romaria de Campos Novos, está o transporte da imagem de Nossa Senhora Aparecida, que nos últimos anos foi feito pelo Corpo de Bombeiros e nesta edição, a condução será em um trio elétrico. E para oferecer mais comodidade aos romeiros, o palco principal onde é celebrada a Missa será suspenso, facilitando o deslocamento do público. 

Para maior acolhimento aos romeiros  que virão de outros municípios, será montada uma estrutura no trevo da Copercampos, para orientação dos fiéis. Na Escola Municipal Santa Júlia Biliart haverá chuveiros à disposição e lugar para descanso no dia que antecede a romaria. 

Na creche, em frente ao Supermercado Castanhel, estará a Comissão Central Organizadora (CCO), com devida identificação para cobrança da taxa dos ambulantes. O comércio ambulante esse ano funcionará dentro do ginásio de esportes Osni Jacomel, em torno e no restante da Avenida, após o Supermercado Castanhel,  entre as duas ruas, onde não atrapalha os moradores. Atrás do ginásio, haverá um local pré determinado  para quem vem montar comércio, onde poderá permanecer  com chuveiros e banheiros à disposição. 

 Como nos anos anteriores, o grupo Baixos CN ficará nas esquinas, transmitindo a missa para os fiéis e o Grupo Escoteiro Araucária fornecerá água gratuita, também em pontos pré-definidos. A segurança será feita por policiais e bombeiros, no meio do povo e também nas ruas que circundam o trajeto, nessa fase  se envolverão 105 pessoas para segurança. 

Já após o término da procissão e missa, o SAMU, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar terão suas bases ao lado do Supermercado Castanhel, visando atender tanto o comércio que estará lá, quanto aos romeiros.  

A PM irá trabalhar com rondas nas proximidades do Santuário de Nossa Senhora Aparecida desde o dia 09 de outubro (segunda-feira), com o envolvimento de 30 policiais a princípio. A PM está aguardando a resposta da cavalaria, que possivelmente irá auxiliar na segurança no dia do evento religioso. A prioridade esse ano será a fiscalização do comércio ambulante.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui