Peça teatral “Um Reino Sem Dengue” será apresentada em Abdon Batista e Cerro Negro  

Nos dias 16 e 17 de novembro, o projeto “Luz, Magia e Ação” apresentará a peça teatral “Um Reino Sem Dengue” nos municípios de Abdon Batista e Cerro Negro, com sessões gratuitas de contação de história, teatro de bonecos e distribuição de livros.

No dia 16 (quinta-feira), haverá sessões às 10h10 e às 13h10 para os alunos do Centro Municipal de Ensino Luiz Zanchett, em Abdon Batista. No dia 17 (sexta-feira), quem confere a apresentação são as crianças da Centro de Eventos Darci Pucci Furtado, em Cerro Negro, às 10h e às 14h30.

Com patrocínio da CTG Brasil, concessionária da Usina Hidrelétrica Garibaldi, o projeto “Luz Magia e Ação” com a peça Um Reino Sem Dengue é uma realização do Ministério da Cultura e do Governo Federal, por meio da Lei Rouanet de incentivo fiscal, com produção da Villa 7 | AH 7 Produções Culturais e Institutas Produções Culturais.

A história de “Um Reino Sem Dengue” é baseada no livro homônimo de Alda de Miranda, que tem ilustrações de Ricardo Girotto. No enredo, um reino onde não existiam doenças é invadido por um misterioso inimigo que deixa o rei doente. Para desvendar o problema, o melhor detetive das redondezas é chamado. Contando com a ajuda do príncipe, princesinhas e súditos do reino, ele descobre que o grande vilão é, na verdade, o mosquito Aedes Aegypti.

Além de receberem um exemplar do livro, as crianças podem continuar o aprendizado – e a diversão – em casa, pois o site oficial da peça teatral disponibiliza músicas, passatempos e o passo a passo de brinquedos feitos com sucata, além do conteúdo gratuito a respeito da dengue. Basta acessar www.umreinosemdengue.com.br.

Depois de percorrer 50 cidades dos estados de São Paulo e Paraná, a contação de histórias “Um Reino Sem Dengue” segue seu trajeto em novembro, por mais oito municípios, nos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Santa Catarina. Incentivando a prática da leitura, tratando com leveza e bom humor o tema do combate ao mosquito Aedes Aegypt, a peça teatral será apresentada a mais 4 mil alunos da rede pública.

O espetáculo é comandado por um ator-contador de história, que une teatro de bonecos, trilha sonora animada e muita informação para estimular a imaginação das crianças, além de contribuir para o combate ao mosquito transmissor de doenças como a dengue, febre amarela, zika e Chikungunya.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui