Acidentes com ferimentos graves marcam o fim de semana

Às 11h02min de sexta-feira, a Polícia Militar flagrou motorista dirigindo sem habilitação, na Rua Tancredo Neves, Bairro Nossa Senhora de Lourdes. A guarnição da ROCAM fazia rondas de rotina, quando se deparou com uma motoneta WEB 100 de Indaial/SC, transitando em atitude suspeita; ao ser abordada os policiais militares constataram que o condutor da moto não possuía Carteira Nacional de Habilitação e a motoneta se encontrava com o licenciamento anual vencido desde 2015. A moto foi apreendida, recolhida ao pátio e autuada pelas infrações de trânsito; e ainda confeccionado o Boletim de Comunicação de Ocorrência em desfavor da proprietária que responderá criminalmente por permitir posse de veículo à pessoa não habilitada.

Às 18h29min de sexta-feira, a Polícia Militar registrou ocorrência de acidente de trânsito com vítima de lesões corporais, na Rua Apolinária Thibes esquina com a Rua Padre Ernesto, Bairro Santo Antônio, envolvendo um automóvel VECTRA de Campos Novos e uma motocicleta CG 125 também de Campos Novos. O motorista do automóvel cortou a preferencial da moto e ocasionou o acidente. O condutor da moto de 31 anos e uma mulher de 33 que estava de passageira sofreram ferimentos e foram conduzidas ao hospital; sendo confeccionado um Termo Circunstanciado em desfavor do motorista de carro que responderá em juízo por causar lesões corporais culposa na direção de veículo.

Às 21h49min de sexta-feira, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada, para deslocar até o hospital, onde teria da entrada uma mulher com lesões corporais. No local a vítima, uma mulher de 26 anos, relatou aos policiais militares que foi atacada na rua por um cachorro grande e de cor malhada, causando-lhe lesões corporais, tendo que ser conduzida ao hospital. A vítima disse que conhece o proprietário do animal de vista e mora na Rua Rio do Sul, Bairro Aparecida. Foram realizadas rondas, mas o proprietário do cão não foi encontrado. Diante dos fatos foi confeccionado o Boletim de Comunicação de Ocorrência e o proprietário do cachorro responderá pelo crime de omissão na guarda de animais e lesões corporais.

Às 12h12min de sábado, a Polícia Militar registrou ocorrência de acidente de trânsito com danos materiais, na Rua José Nicolau Serpa, Bairro Senhor Bom Jesus, envolvendo um automóvel HB20 de Blumenau e um PALIO de Campos Novos. O motorista do PALIO ao sair da garagem não teve a atenção necessária e acabou colidindo no HB20 que estava estacionado. Ninguém se feriu.

Às 19h51min de sábado, a Polícia Militar registrou outra ocorrência de acidente de trânsito com danos materiais, na Rua Janta Efigênia esquina com a Rua Hercílio Rupp, Bairro Nossa Senhora de Lourdes, envolvendo um automóvel PRISMA de Campos Novos e uma caminhonete SAVEIRO também de Campos Novos. O motorista da caminhonete não observou a placa de sinalização de pare na esquina e invadiu a preferencial do automóvel ocasionando o acidente. A caminhonete SAVEIRO se encontrava com o licenciamento anual vencido e foi apreendida, guinchada ao pátio e atuada pela infração de trânsito. Ninguém se feriu no acidente.

Às 05h08min da madrugada de domingo, a Polícia Militar registrou ocorrência de vias de fato, agressão e lesões corporais, na Rua Coronel Farrapo, Centro. No local os policiais militares constataram que no final de uma festa num estabelecimento houve uma briga, onde um rapaz de 20 anos foi atingido com uma garrafada na cabeça, causando lesões corporais, o qual foi conduzido ao hospital. O autor da agressão fugiu de carona no veículo CORSA, mas foi acompanhado pela viatura, sendo abordado nas proximidades da rodoviária, onde o agente resistiu à abordagem, pois se encontrava muito alterado, mas admitiu ser o causador da agressão. Diante dos fatos o agressor de 21 anos foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi entregue para os procedimentos cabíveis e confeccionado o Boletim de Ocorrência de Prisão e Apreensão.

Às 10h07min de domingo, a Polícia Militar registrou ocorrência de furto de motocicleta, numa Rua Projetada, na comunidade da Pedreira. A vítima relatou aos policiais militares que sua motocicleta HONDA/CG 150, placa MGO-1502 de Celso Ramos, encontrava-se estacionada na Garagem da residência durante a noite e pela manhã percebeu que haviam furtada a mesma, disse inclusive que suspeita de quem foi o autor do furto. Diante dos fatos. As informações foram inseridas no sistema integrado de Segurança Pública e repassadas à Polícia Civil e demais organizações policiais da região e confeccionado o Boletim de Comunicação de Ocorrência.

Às 11h10min de domingo, a Polícia Militar registrou ocorrência de acidente de trânsito com danos materiais, na Rua Nerci Capelari, Bairro Nossa Senhora de Lourdes, envolvendo uma caminhonete SAVEIRO de Campos Novos e um automóvel BORA também de Campos Novos. O motorista da caminhonete que transitava pela via perdeu o controle e acabou colidindo na traseira do automóvel que se encontrava estacionado em frente à casa do proprietário. Ninguém se feriu.

Às 14h47min de domingo, a Polícia Militar registrou ocorrência de acidente de trânsito com vítima de auto lesões corporais, na Rua Joanin Campagnoni, Bairro Ernesto Zortéa. No local os policiais militares constataram que houve uma saída de pista com tombamento de um automóvel GOL de Campos Novos. A motorista do carro, uma mulher de 30 anos, sofreu vários ferimentos principalmente na cabeça e foi socorrida e conduzida ao hospital pelo Corpo de Bombeiros. O carro que se encontrava com o licenciamento anual vencido, foi apreendido e guinchado ao pátio. Já no hospital os policiais militares foram informados pelo médico responsável pelo plantão, que a vítima se encontrava com suspeita de traumatismo craniano e estaria sendo removida ao Hospital Santa Terezinha de Joaçaba.

Às 17h41min de domingo, a Polícia Militar registrou mais uma ocorrência de acidente de trânsito com danos materiais e motorista embriagado, na Rua Manoel Antunes esquina com a Rua José Corrêa da Silva, Bairro Jardim Bela Vista, envolvendo um automóvel SCENIC de Bento Gonçalves – RS, um GOL de Campos Novos e um CROSSFOX de Joaçaba. O motorista do CROSSFOX não respeito à placa de sinalização de pare na esquina cortando a preferencial do GOL causando o acidente, que com o impacto o veículo CROSSFOX perdeu o controle e colidiu no automóvel SCENIC que estava estacionado. O motorista causador do acidente se encontrava em visível estado de embriaguez, o qual ao ser submetido ao teste de alcoolemia acusou 0,77 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, configurando o crime de trânsito, que é acima de 0,33 miligramas. Diante dos fatos, foi confeccionado o Boletim de Ocorrência de Acidente de Trânsito, o automóvel CROSSFOX foi removido ao pátio e o motorista foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi entregue por conduzir veículo com a capacidade psicomotora alterada, em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa (Embriaguez ao volante) e confeccionado o Boletim de Ocorrência de Prisão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui