Segunda-feira , 11 Dezembro 2017
Home / Saúde / Dia de Luta Contra a Aids é marcado com caminhada em Campos Novos

Dia de Luta Contra a Aids é marcado com caminhada em Campos Novos

Para marcar o dia mundial de luta contra a a Aids, nessa sexta-feira (1º), a Secretaria Municipal de Saúde de Campos Novos promoveu uma caminhada que reuniu agentes de saúde, médicos e população no centro da cidade. O objetivo do evento foi chamara a atenção para um dos maiores problemas de saúde pública, que já matou mais de 35 milhões de pessoas, 1 milhão delas somente em 2016.

 

Em Campos Novos até fim de novembro deste ano, foram atendidos cerca de 65 casos de infecção pelo vírus HIV. Os números são considerados alarmantes pela Secretária da Saúde do Município, Sandra Maria Rosar Bresola. “Considerando o número de habitantes em nosso município, o número de casos de AIDS é preocupante e essa caminhada foi justamente para chamar a atenção das pessoas e alertar que a doença está presente e a prevenção é o melhor caminho”, enfatiza.

 

Segundo relatório da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) e do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (Unaids), divulgado nesta quinta-feira (30), a ampliação do acesso a todas as opções de prevenção ao HIV (Vírus da Imunodeficiência Humana) poderia reduzir o número de novos casos do vírus na América Latina e Caribe, que desde 2010 se mantêm em 120 mil por ano.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *