Sexta-feira , 22 Junho 2018
Home / Saúde / AMPLASC passa a contar com Serviço de Neurologia 

AMPLASC passa a contar com Serviço de Neurologia 

Verificada a demanda através das Secretarias de Saúde dos municípios e visando aprimorar o atendimento nas diversas especialidades da Medicina, desde segunda-feira (19) a AMPLASC (Associação de Municípios do Planalto Sul Catarinense) disponibiliza aos interessados Serviço de Neurologia.

Além da consulta há possibilidade de realizar o Exame de Eletroneuromiografia  no mesmo local, ou seja, no espaço destinado para consultas médicas na sede da AMPLASC em Campos Novos.  O referido exame é utilizado para detectar alterações nos nervos periféricos dos membros superiores e inferiores, os quais podem sofrer lesões em doenças ocupacionais (do trabalho), traumáticas (acidentes de motocicletas, de carro ou por armas de fogo ou branca) e rotineiramente solicitada em casos de hérnias de disco.

Este novo serviço junta-se as outras 10 especialidades oferecidas pela Associação. Este auxílio na Área da Saúde é  fruto de uma parceria entre a AMPLASC e os Médicos na qual os profissionais de Medicina  devem cobrar metade do valor da consulta de seu consultório particular, em compensação tem a disposição a estrutura física e funcionários da entidade para dar suporte no atendimento.

Vale destacar que a direção da Associação pretende disponibilizar nos próximos meses outras especialidades médicas para servir a população regional.

O agendamento de consultas pode ser feito diretamente na AMPLASC ou através de encaminhamento das Secretarias de Saúde dos municípios. O horário de atendimento é de segunda a sexta é das 8:00 as 12:00 horas e das 13:30 as 17:30 horas.

Fonte: Assessoria de Comunicação AMPLASC.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *