Os segredos das pessoas bem-sucedidas

Magna Barp

Quantas vezes você se pegou perguntando por que uma pessoa tem tanta sorte enquanto você tem tanto azar? Como pode? O seu vizinho andar num carrão daqueles e você, que trabalha o dobro, andando nesse carrinho velho? Como pode algumas pessoas serem amadas e procuradas e você se sentindo tão insignificante, sem graça e até odiado?

Você já parou para pensar o que você faria se descobrisse o segredo dos vencedores? Como você seria se prosperasse?

Você acha que todos nasceram saudáveis, prósperos e bem-sucedidos? Não, você sabe que não! Poucos herdaram muitos bens. A maioria nasceu pobre e sem nenhum recurso. Mas porque alguns prosperam e outros não? Por que alguns avançam e outros regridem? Porque uns que nasceram mais pobres do que você, estão realizados e felizes; por que você não tem a mesma sorte?

Vou revelar o primeiro segredo: eles não tiveram mais sorte do que você e nem tiveram as condições que você teve. Eles tiveram sim, foi um coach; algumas vezes pago, outras vezes gratuito. Para alguns, o coach era a própria mãe ou um professor, outros, contrataram mais tarde. Mas eles encontraram dentro de si as forças para colocar em prática o que seus coachs orientaram.

Quem fracassa é porque muitas vezes perde o rumo e não consegue perceber sozinho que suas fraturas emocionais estão expostas, sangrando e machucando a si e aos outros.

Quem fracassa, é porque se deixa abater pelas emoções, se vitimiza. Não por culpa sua, mas por crenças criadas desde a infância.

Quem fracassa, vive dentro de uma bolha da sua verdade e sequer imagina que a sua verdade, não é a verdade do mundo, que a sua verdade pode ser uma grande mentira inventada para não sentir a dor de ser fracassado.

Quem fracassa, conta historinhas para se manter vivo. Se bebe, conta a historinha que bebe para se alegrar; se tem barriga saliente, conta a historinha que tem calo sexual, se é infeliz no casamento, conta a historinha de que o outro precisa mudar, se … conta que…. e assim segue contando historinhas.

Identificar para eliminar essas causas de fracasso, traçar uma rota de ação e saber exatamente onde quer chegar é o que o coaching pode te ajudar a fazer e esse é o segredo das pessoas bem sucedidas.

Por: Magna Regina Tessaro Barp

Coach Integral Sistêmica, Escritora e Palestrante
Contato: magnartb@gmail.com

*Coluna publicada no jornal “O Celeiro”, Edição 1516 de 15 de fevereiro de 2018.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui