Sexta-feira , 22 Junho 2018
Home / Agronegócio / Copercampos realiza Tarde de Campo em São José do Ouro/RS

Copercampos realiza Tarde de Campo em São José do Ouro/RS

Evento reuniu mais de 100 produtores interessados em descobrir novas oportunidades no campo.

Demonstrar o potencial produtivo de cultivares de soja e milho, além de apresentar novas oportunidades aos agricultores são objetivos da Copercampos na realização das Tardes de Campo.

Na quarta-feira, 07 de março, a cooperativa realizou em São José do Ouro, Rio Grande do Sul, o primeiro evento do gênero de 2018. Com 13 empresas parceiras expondo seu portfólio de produtos, desde sementes de soja e milho, defensivos agrícolas e fertilizantes foliares, a Copercampos reuniu na Tarde de Campo, mais de 100 produtores interessados em identificar as cultivares que mais se adaptam a região.

De acordo com o Engenheiro Agrônomo Fabrício Jardim Hennigen, responsável pela coordenação das Tardes de Campo, nestes eventos, a Copercampos busca apresentar as cultivares de soja disponíveis na cooperativa, em duas épocas de plantio, para que o produtor visualize o desenvolvimento das variedades e opte por aquela que mais produz. “Nosso objetivo com estas Tardes de Campo nas unidades de diferentes regiões é de oportunizar novos conhecimentos aos produtores rurais e que eles visualizem todo o trabalho técnico realizado pela Copercampos para que eles elevem seus patamares de produtividade. Estes eventos são como o Dia de Campo Copercampos em um formato menor, específico para difusão de tecnologias em sementes e manejo das culturas”, informou Fabrício.

Além de apresentar as cultivares de soja com duas épocas de plantio, no evento, os produtores puderam visualizar o trabalho de manejo da cultura da soja com fungicidas. “Este trabalho de manejo da soja com fungicidas tem despertado um novo olhar do produtor para controle de doenças e pragas nas lavouras de soja e estamos levando estas informações para estas Tardes de Campo para auxiliar o produtor no manejo eficiente das lavouras”, explicou ainda Fabrício.

Para o Chefe da Unidade de São José do Ouro, Engenheiro Agrônomo Vinicius Giotto Vanz, a Tarde de Campo possibilita que os agricultores da região visualizem o desenvolvimento das cultivares de acordo com a realidade da região. “Nosso objetivo é de apresentar aos nossos associados e clientes, o real potencial produtivo das cultivares de soja disponíveis para comercialização pela Copercampos e também demonstrar novas tecnológicas que estão disponíveis para facilitar a vida do homem do campo. Nosso evento contou com mas de 100 produtores interessados em obter o conhecimento para produzir mais”, ressaltou.

A Copercampos realizará eventos como o de São José do Ouro, nas unidades de Ibiraiaras, também no Rio Grande do Sul, agendado para acontecer no dia 12 de março, e em Curitibanos/SC, na segunda quinzena deste mês.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *