Sexta-feira , 22 Junho 2018
Home / Segurança / Família de Vitão pede por justiça – Polícia Civil divulga nota informando que menores acusados serão encaminhados a um CASEP

Família de Vitão pede por justiça – Polícia Civil divulga nota informando que menores acusados serão encaminhados a um CASEP

A Polícia Civil divulgou nota nesta manhã, informando sobre o andamento do caso que envolve 5 menores acusados da morte de Victor Eduardo Machado na última sexta-feira, 09 de março.  A nota diz o seguinte:
“A respeito dos fatos que resultaram na trágica morte do jovem Victor Eduardo Machado, a Polícia Civil esclarece que a Polícia Militar conduziu à Delegacia aproximadamente 11 pessoas.
O Delegado de Polícia Civil Fábio Faustino Pereira, que estava de plantão na noite do dia 09/03/2018, realizou as oitivas de todos os conduzidos, ocasião em que restaram identificados como sendo responsáveis pelo evento morte 05 adolescentes (os demais não possuíam relação com os aludidos fatos).
Diante disso, o Delegado Fábio, na madrugada do dia 10/03/2018, procedeu à apreensão dos 05 adolescentes, os quais foram, na sequência, apresentados ao Promotor de Justiça plantonista, que analisou a apreensão formalizada pela Polícia Civil e representou ao Juiz de Direito de plantão pela internação provisória dos referidos adolescentes.
No dia de ontem, a Polícia Civil recebeu a decisão do magistrado plantonista, que deferiu a representação, determinando a internação provisória dos adolescentes pelo prazo de 45 dias.
Assim, na tarde de hoje, havendo vagas em algum Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (local onde adolescentes cumprem medidas restritivas de liberdade), a Polícia Civil fará o encaminhamento dos jovens para que deem início ao cumprimento da medida socioeducativa.
Por fim, oportuno dizer que no decorrer do prazo da internação provisória (45 dias), os jovens responderão por seus atos perante à Justiça da Infância e da Adolescência, podendo, ao final, serem internados pelo prazo máximo de 03 anos, de acordo com ao art. 121, § 3º, do ECA”, diz a nota.
TODOS PELO VITÃO 
Com esta denominação, criou-se um movimento a fim de pedir justiça no caso da morte de Victor Eduardo Machado, de 33 anos de idade. O movimento irá promover  na quinta feira, 15, às 18h  uma caminhada saindo do apartamento dos pais da vítima no Centro, onde o crime aconteceu, seguindo até em frente ao fórum para clamar por justiça. Em publicação nas redes sociais é afirmado: “Não vamos alarmar, não vamos gritar. Só vamos vestir camisetas brancas, vamos segurar faixas, balões brancos, rezar e pedir por justiça. Não podemos deixar esses covardes ficarem impunes.  A caminhada acontece na quinta-feira, sétimo dia da morte de Victor. Logo após a caminhada todos poderão seguir para a missa de sétimo que será no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, às 19hs.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *