Perto de 300 colaboradores já foram atendidos através do programa ‘Saúde do Trabalhador’ 

Pensando no bem estar dos trabalhadores e visando o atendimento ágil foi criado o programa ‘Saúde do Trabalhador’, desenvolvido pela Administração Municipal de Campos Novos, por meio  da Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo. Quase 300 colaboradores das empresas de Campos Novos já foram atendidos pelo programa. Na manhã de Quarta-feira (18), mais uma empresa aderiu o projeto, os profissionais atenderão durante esta semana, os 17 colaboradores do Super Lucas. Os exames e atendimento personalizado e individual serão realizados, bem como o resultado desses exames serão entregues em mãos e se necessário haverá o encaminhamento médico para tratamento.

A proprietária do mercado Ulda Barcarolo comentou sobre a contribuição do programa. “Às vezes o colaborador não tira um tempo para cuidar da saúde e esse programa vindo até eles, dando essa oportunidade facilita o atendimento, inclusive eu mesma, que estava pensando em fazer exames, vou participar”, relatou.

O senhor Francisco Arnaldo Cesa, foi o primeiro colaborador a receber o atendimento. Ele faz exames frequentemente, mas também ressaltou os benefícios do programa. “Eu trabalho de manhã à noite e o programa é muito bom para quem não nem condições de ir até o médico. Gostei e apoio esta iniciativa”, afirmou.

O Saúde do Trabalhador já levou aos colaboradores os resultados alterados dos exames como: hipertensão, glicemia, colesterol e triglicerídeos, sendo que muitos não tinham o conhecimento que possuíam essas alterações e estão tratando no início alguns problemas que poderiam trazer danos maiores para a saúde, caso não fossem descobertos e medicados.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMCN.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui