Reunião é realizada e administração anuncia índice de 2,68% nos salários e de 11% no vale alimentação

Na manhã desta Segunda-Feira (16), as negociações do reajuste salarial para os servidores públicos de Campos Novos voltaram à pauta. Reunião entre a diretoria e representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Campos Novos-SINDCAMPOS e a administração municipal, foi positiva, chegando ao aumento de 11% no vale alimentação, e 2,68% na revisão pelo Índice de Preços ao Consumidor-IPCA.

O prefeito Silvio Alexandre Zancanaro, enfatizou que mesmo o reajuste não tendo atingido o ganho real, não há prejuízos para o servidor, uma vez que a administração precisa ser consciente até que haja uma economia crescente no país, para que não tenham rombos na economia local no final do ano. “Conseguimos chegar nos R$ 300,00 o valor do vale alimentação para que o servidor tenha uma condição melhor, tendo uma prerrogativa no comércio local. Referente ao salário, neste ano não atingimos o ganho real, porém os nossos servidores não saem prejudicados, pois repassamos o índice do IPCA de 2,68%, acima do Índice Nacional de Preços ao Consumidor – INPC, que estava em 1,62%, sendo que nos dois anos de gestão o ganho real é positivo, acima da inflação. Com isso avançamos cada vez mais, pensando nas possibilidades que o nosso município venha despontar para que no futuro possamos dar outras contrapartidas aos servidores”, disse  Zancanaro.

Já o presidente do SINDICAMPOS, Ivo Moreira,   “Tínhamos uma proposta de 7% no reajuste salarial e R$ 300 no vale alimentação. Depois de muita negociação, o prefeito disse que não  podia dar aumento de salário, está dando uma reposição, o IPCA, que foi o índice trabalhado o ano passado. O aumento do vale foi atendido, mas o aumento do salário não foi possível”, comentou o presidente do Sindicampos Ivo Arnildo Moreira.

A administração assumiu o compromisso de apresentar dentro de 60 dias uma proposta de plano de saúde coletivo para os Servidores, atendendo uma solicitação antiga dos mesmos.

Fonte: Assessoria de comunicação PMCN.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui