CRÉDITO Vendas a prazo de Dia das Mães voltam a crescer após quatro anos

Na semana anterior a data, comércio registrou alta de 2,86% nesse quesito

Após quatro anos consecutivos de queda nas vendas a prazo na semana do Dia das Mães, o comércio reage e tem o primeiro dado positivo. O volume de vendas parceladas na semana anterior ao último domingo (entre 6 e 12 de maio) cresceu 2,86% em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com o indicador calculado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

A alta de 2018 acontece após um período de sucessivas quedas entre 2014 e 2017, chegando a 5,5% no último ano. Nos anos anteriores, as variações foram de -16,4% (2016), -0,59% (2015), -3,55% (2014), +6,44% (2013), +4,4% (2012), +6,53% (2011) e de +9,43% (2010).

O Dia das Mães é a data mais importante para o varejo no primeiro semestre e fica apenas atrás do Natal em volume de vendas e faturamento. “Esse resultado é muito positivo para o varejo, que já começa a sentir um pequeno reaquecimento das vendas, depois de enfrentar um cenário econômico desfavorável nos últimos anos, com crédito mais caro, inflação e altas taxas de desemprego”, analisa o presidente do SPC Brasil, Roque Pellizzaro.

*Informações: RCN On Line

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