Espaço Unoesc é inaugurado no Colégio Auxiliadora, em Campos Novos

Não é de hoje que o mundo está mudando. Aliás, com o avanço tecnológico em ritmo frenético, as relações interpessoais, os meios de transporte, de comunicação e as ferramentas de trabalho se transformaram. Novos empreendimentos e profissões estão surgindo e é preciso ficar atento, mudar e se reinventar. E é com o objetivo de proporcionar aos jovens o acesso ao empreendedorismo e a inovação que a Unoesc inaugurou na noite de terça-feira, 15, no Colégio Auxiliadora em Campos novos, o “Espaço Unoesc”.

Criado a partir de uma parceria que partiu de um convite do colégio, o espaço é destinado para as aulas do projeto do curso de “Empreendedorismo e Inovação” que está sendo ministrado por professores da Unoesc para 25 alunos do Ensino Médio do Colégio e visa ser um ambiente de estímulo a ideias inovadoras e aprendizado sobre novos negócios. As aulas acontecem quinzenalmente no contra turno escolar tendo a duração de três horas.

— Nossa busca é, não só oferecer uma formação científica voltada para o vestibular, mas uma visão ampla de mundo, negócios e outros assuntos cotidianos, para que o aluno pense diferente, se sinta motivado a inovar e consequentemente tenha uma melhor formação visando o mercado de trabalho, por isso estamos muito felizes com a parceria — destacou a Diretora do Colégio, professora Marta Koch.

Estiveram presentes na cerimônia de inauguração, representantes da Unoesc, prefeito e vice de Campos Novos, empresários, membros do Colégio, pais e alunos. Representando o reitor da Unoesc, professor Aristides Cimadon, a Diretora da Agência de Inovação e Relações Institucionais professora Jéssica Romeiro Mota enalteceu os benefícios da parceria, que é pioneira no município

— Precisamos despertar nos jovens o espírito empreendedor e Inovador. Esse espaço vem para dar as condições para que os alunos acreditem no seu potencial e coloquem suas ideias em prática — afirmou a Diretora da Agência de Inovação e Relações Institucionais da Unoesc.

A cerimônia de abertura teve também a palestra “O Mundo do Futuro Hoje”, ministrada o professor Ricardo Antonello. O tema abordou que tipos de mudança estão ocorrendo no mundo por meio do avanço tecnológico, quais os impactos disso no mercado de trabalho e como os profissionais podem lidar e se beneficiar desse cenário.

Por fim, o diretor da Unidade da Unoesc Campos Novos, Professor Diego Gadler ressaltou que a parceria com o Colégio estreita os laços entre a Universidade e os alunos.

— O convite da escola para o desenvolvimento desse projeto vem ao encontro de um dos objetivos da Unoesc que é o desenvolvimento da nossa cidade e regional. Será importante também porque assim os alunos já estarão em contato com a universidade e suas possibilidades de desenvolvimento pessoal e profissional, com professores mestres e doutores e capacidade de direciona-los para assertividade de suas decisões — finalizou o professor.

*Informações: Comunicação/Unoesc

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui