Campos Novos sedia Encontro de Dirigentes da Agricultura

‘Celeiro Catarinense’, assim é conhecido o município de Campos Novos no estado, o nome carinhoso não é a toa, afinal a cidade é a maior produtora de grãos do estado. Atualmente a produção de leite também tem ganhado destaque na região. A riqueza e pujança no agronegócio não tem passado despercebido e por isso Campos Novos sedia importante encontro que reune o Secretário Estadual de Agricultura e Pesca, Airton Spies, o presidente da Epagri, Luiz Ademir Hessamann, o Secretário Adjunto, Athos de Almeida Lopes Filho, o presidente a Cidasc, Luiz Alberto Rincoski Faria, o secretaria da 8° ADR, Jairo Luft, e demais representantes do agronegócio.

O encontro de Dirigentes da Agricultura acontece hoje e amanha no auditório do Cetrecampos nas dependências da Epagri. O objetivo do evento é unir forças para alavancar o setor do agronegócio no estado e na região, além de fortalecer a economia do estado e dos municípios investindo em novas tecnologias e incentivando os produtores. A abertura do evento ocorreu nesta tarde, e a reportagem do jornal O Celeiro esteve presente para registrar e conversar sobre as potencialidades e importâncias do evento.

Não faltaram elogios ao município de Campos Novos com relação a todo seu potencial e atuação em contribuição para a riqueza do estado. Em seu discurso de abertura, Airton Spies apresentou um resumido histórico de crescimento do estado de Santa Catarina, fato que o coloca em evidência no setor mundial como um estado geograficamente pequeno, mas com uma grandeza econômica. Mas são municípios fortes que transformam estados fortes, e Campos Novos tem demonstrado sua força para ajudar o estado a se desenvolver.

A programação de amanhã conta coma participação da Diretoria de Cooperativismo e Agronegócio, Diretoria de Politica da Agricultura Familiar e de Pesca, Núcleo de Inovação Tecnológica para Agricultura Familiar. E assim como hoje, serão realizadas mais palestras sobre o tema.

Na edição da próxima semana acompanhe as entrevistas que fizemos sobre os eventos voltados para o agronegócio estadual e local.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui