SC não recebeu a quantidade de insumos divulgados pelo Governo Federal

Na noite de ontem o Governo Federal anunciou que o Ministério da Saúde distribuiu 40 milhões de equipamentos de proteção a profissionais de saúde.

Essa seria a terceira e última remessa de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) usados por profissionais de saúde que realizam atendimento dos pacientes infectados pelo coronavírus, em todo o país.

Os estados receberam materiais como máscaras, aventais, toucas hospitalares, sapatilhas, luvas para procedimentos não cirúrgicos, além de álcool. As outras regiões do país já haviam recebido os insumos.

O Governo Federal anunciou que distribuiu em Santa Catarina na terceira remessa

  • ÁLCOOL ETÍLICO 500 ml – 2.184 Unidades;
  • ÁLCOOL ETÍLICO 100 ml – 3.168 Unidades;
  • ÓCULOS PROTEÇÃO – 1.810 Unidades;
  • LUVA PARA PROCEDIMENTO NÃO CIRÚRGICO – 482.800 Unidades;
  • SAPATILHA – 4.800 Unidades;
  • MÁSCARAS CIRÚRGICAS –  470.000 Unidades;
  • AVENTAL – 25.200 Unidades;
  • TOUCA HOSP – 9.900 Unidades;

Em contato com o Governo de Santa Catarina a assessoria de comunicação confirmou que nesta segunda-feira, 30, foram recebidas do Governo Federal:

  • 135 mil máscaras de proteção
  • 600 óculos;
  • 72 frascos de álcool;
  • 270 caixas de luva;
  • 12,3 mil aventais.

Nas informações do governo federal consta que os equipamentos foram distribuídos para os Estados em três remessas diferentes, mas o Governo de SC nega que tenha recebido outras remessas e confirma que o que foi recebido até o momento é o número passado acima.

A assessoria ainda comentou que há necessidade de mais insumos, uma vez que é necessário proteger trabalhadores de mais de 150 hospitais, 54 unidades de pronto-atendimento, 1.873 unidades básicas de saúde, policiais civis e militares, bombeiros e servidores do sistema penitenciário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornal Celeiro
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.