Unidade da BRF em Campos Novos é habilitada a exportar miúdos de suínos para Singapura

Com autorização, Companhia amplia a sua participação no mercado asiático

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, acaba de receber a habilitação para exportar miúdos de suínos para Singapura, a partir de sua unidade de Campos Novos, em Santa Catarina. A planta já exporta outros cortes suínos ao país e, com a recente habilitação, a Companhia reforça as ações estratégicas para ampliar a sua participação no mercado asiático.

Campos Novos consolidou-se, em 10 anos, como uma das principais unidades de exportação para os quatro continentes e conta com o maior número de habilitações para a venda de produtos suínos. Entre os países estão: África do Sul, Argentina, Chile, Cingapura, Coreia do Sul, Haiti, Japão, Rússia, Ucrânia e Uruguai. Hong Kong, o território autônomo no sudeste da China, também consome cortes da BRF. Campos Novos é a única unidade da BRF habilitada a exportar para a Coreia do Sul.

“Essa habilitação tem importância estratégica para a BRF por conta do mercado de Singapura, onde o consumo de proteína animal vem crescendo em maior ritmo entre os países do sudeste da Ásia e por permitir a diversificação do nosso portfólio de produtos exportados”, destaca o gerente executivo de Relações Institucionais da Companhia, Luiz Tavares. “Singapura é um dos principais destinos da BRF na Ásia junto com a China, Japão, Vietnã e Coreia do Sul”.

*INFO: Claudio Thomas/BRF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornal Celeiro
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.