O verão chegou! Que tratamentos são apropriados nesta estação?

Com o sol sempre à vista, é recomendado fazer tratamentos estéticos nesta época? Esteticista tira algumas dúvidas sobre o assunto.

Os tratamentos estéticos são os queridinhos de mulheres e homens para deixar a pele mais jovem e bonita. Mas, com a chegada da estação mais quente do ano uma das grandes dúvidas é se é recomendada a realização de tratamentos estéticos nessa época. A esteticista Adriana Becker Silveira, que atua na Clínica Estética ‘Bem Viver’, responde que é possível sim, porém, ressalta que deve haver um certo cuidado nas escolhas dos tratamentos. “Apesar de o inverno ser a época mais indicada do ano para fazer alguns procedimentos de beleza e de cuidados com a pele, no verão também é possível. No entanto, nem todos os tratamentos estéticos estão liberados porque as temperaturas altas, a água salgada e o cloro, entre outros fatores, podem provocar irritações, e interferir nos resultados dos procedimentos realizados na pele”, diz.

Adriana Becker Silveira

Mas há inúmeros procedimentos que podem ser realizados para garantir que a cútis vai estar bem cuidada e que o corpo estará sempre em forma. Adriana apresenta alguns que são indicados, mesmo em dias mais quentes. “Há vários protocolos que podem ser feitos no calor, como, por exemplo, a limpeza de pele, pois com a exposição ao sol a pele sofre com o excesso de cravos e espinhas e também com o acúmulo de impurezas. Os tratamentos para gordura localizada, flacidez e celulite também podem ser feitos com segurança, como radiofrequência, criofrequencia, ultrassom, lipocavitação, Botox, entre outros. Massagem modeladora e drenagem linfática também são ótimas opções para ficar com o corpo em forma e diminuir o inchaço causado pela retenção de líquidos provocado pelo excesso de calor. O ideal é usar o bom senso e procurar um profissional qualificado que saberá indicar o melhor procedimento”, aconselha a profissional.

Os Centros Estéticos são os melhores amigos de quem busca melhorar a autoestima, mas Adriana diz que hábitos saudáveis e cuidados diários devem ser levados a sério, principalmente no verão. Alimentação equilibrada, atividades físicas e uso de protetores completam e potencializam os efeitos dos procedimentos estéticos. “Os cuidados precisam ser redobrados durante essa época. A pele deve ser mais cuidada. O uso do protetor solar deve ser intensificado e diário. É recomendado reaplicar a cada 2 horas. É muito importante também manter-se hidratado. Indicamos a boa alimentação e a ingestão de bastante líquido. Abuse no consumo de água, sucos naturais e água de coco. Para evitar o ressecamento da pele, tome banhos mornos ou frios e use hidratantes que ajudem a manter a quantidade adequada de água no corpo. Evite exposição ao sol das 10h até às 15h, pois é considerado o horário de pico da radiação ultravioleta”, alerta. No caso de quem vai para passeios em praias, piscinas e balneários, o cuidado é ainda mais importante devido a exposição mais intensa ao sol.

Não há atalhos na busca pela autoestima e bem-estar. Pessoas de bem com o espelho são mais felizes e mais saudáveis. Sem seguir regras ou padrões estéticos estabelecidos, cuidar de si é sinal de valorização e de amor a vida. Portanto, é importante que todos tirem um tempo para si. Na Clínica Bem Viver Estética estão disponíveis tratamentos modernos e eficientes para quem busca uma vida mais plena e quer ficar de bem com o espelho. “Nós estabelecemos um plano de acordo com as suas necessidades, com um conceito exclusivo, pois cada pessoa é única e, portanto, especial. O que diferencia nossa clínica é o contato mais próximos com o cliente, buscamos conhecer as frustrações e os que eles desejam e olhamos cada uma de forma única. A partir daí vamos atendê-la de forma personalizada. Precisamos ouvi-las. Nós queremos que elas sejam seu próprio padrão de beleza”, afirma a esteticista.

*Reportagem publicada no jornal ‘O Celeiro’, Edição 1701 de 04 de novembro de 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornal Celeiro
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.