Mais de 350 pessoas estarão em Campos Novos, no IX Simpósio Sul de Pós-colheita de Grãos 

Evento da Abrapós será realizado pela Copercampos na próxima semana. 

A Associação Brasileira de Pós-colheita – Abrapós, promove nos dias 29 e 30 de junho e 1º de julho, no Centro de Eventos Galpão Crioulo, em Campos Novos/SC, o IX Simpósio Sul de Pós-colheita de Grãos.

A realização desta edição do evento é da Copercampos e co-promoção de instituições do setor de pós-colheita dos estados de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, que tradicionalmente participam e apoiam o evento.

A participação do público interessado nos debates será com capacidade máxima. As 350 vagas disponíveis foram preenchidas. De acordo com o Diretor da Abrapós Sul, o Supervisor Operacional da Copercampos Ricardo Saurin, o interesse dos profissionais ligados ao setor está relacionado a busca de inovações e tecnologias para facilitar o trabalho no setor de armazenagem. “Nossas expectativas são muito positivas com a realização do evento, todas as vagas disponíveis foram preenchidas e muitas pessoas não conseguiram se inscrever. Este é um evento que busca debater, apresentar novidades e também capacitar profissionais da área. Teremos painéis e palestras que discutirão muitos temas e cases de sucesso serão apresentados a fim de possibilitar o crescimento do setor e a eficiência na armazenagem de grãos de toda a região. O Simpósio é sempre realizado de dois em dois anos, e devido a pandemia não conseguimos promover antes o evento, mas agora vamos realizar um grande evento em Campos Novos”, ressalta.

Com o tema principal a “Qualidade de Grãos: Desafios na Pós-colheita”, o Simpósio terá debates sobre as tendências de mercado, gestão na qualidade de armazenagem, custos operacionais ligados as fontes de energia, legislação trabalhista aplicada as unidades armazenadoras de grãos, fungos e micotoxinas, manejo integrado de pragas de armazenamento e classificação de grãos, por exemplo.

Ricardo Saurin salienta que as discussões visam estimular a sustentabilidade do setor armazenador promovendo a segurança alimentar.

O simpósio contará ainda com espaço para empresas demonstrarem seus produtos e inovações para a armazenagem de grãos. Indústrias de máquinas, equipamentos, produtos e serviços estão confirmadas no evento.

*INFO: ASCOM/COPERCAMPOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui