A Copercampos reuniu em 19 de julho, em Nova Prata/RS, os associados que atuam na terminação de suínos para repassar orientações sobre normas de bem-estar animal e regras de exportação, além de premiar os produtores que tiveram melhores lotes em conversão alimentar no ano de 2022.
Durante o encontro, o Gerente de Produção Agroindustrial Lúcio Marsal Rosa de Almeida, Gerente de Suinocultura Odair Pavan e a Médica Veterinária da região, Keila Regina Omizzolo, repassaram informações e atualizações sobre a atividade, especialmente relacionadas às normas de produção de suínos, com foco em biossegurança.
“Reunimos os associados que há dois anos iniciaram a produção de suínos no Rio Grande do Sul, para repassar informações e a relevância das questões normativas de bem-estar e as regras de produção para exportação de animais quanto a qualidade e sanidade dos animais. E também tivemos um momento marcante para os suinocultores da nossa região, onde premiamos os produtores que tiveram melhores lotes, com foco em conversão alimentar ajustada no ano de 2022”, ressalta Keila.
O Melhor lote entregue no ano foi do Associado Gilberto Podenski (Vila Flores/RS). Foram ainda premiados com o título de Produtor destaque em 1º Lugar – Itamara Zanchettin (Vila Flores/RS); Produtor destaque 2º Lugar – Carlos Mackoski (Vista Alegre/RS) e conquistou o 3º Lugar, o associado Wilian Paulo Mores (Nova Bassano/RS).
“Realizamos um importante encontro com os associados desta região para trocar ideias, apresentar um balanço do nosso trabalho nestes dois anos de parceria e agradecer aos produtores por acreditarem em nosso trabalho, abraçar o projeto e desenvolver esta atividade com tanta dedicação. Assim, estamos construindo uma história de sucesso e resultados, elevando o nome da Copercampos com geração de renda no campo”, destaca o Gerente de Produção Agroindustrial Lúcio Marsal Rosa de Almeida.
*INFO: ASCOM/COPERCAMPOS